A Web Summit originou um total de 59 mil compras

Os números são divulgados pela SIBS e registam um total de 59 mil compras efetuadas na Web Summit 2021. Foram contabilizados cartões de mais de 100 nacionalidades diferentes e a hora de maior movimentos foi, como seria de esperar, o período de almoço.

Os números divulgados correspondem à analise das compras realizadas entre 1 e 4 de novembro na zona onde decorreu o evento.

Web Summit
Publicidade

A maioria dos movimentos bancários foram realizados por estrangeiros na Web Summit

A Web Summit decorreu entre 1 e 4 de novembro na zona do Parque das Nações, em Lisboa. Ocupou o Altice Arena e os quatro pavilhões da FIL, trazendo até à capital um incontável número de pessoas.

A SIBS analisou os movimentos feitos na zona envolvente à Web Summit e reuniu os números que, agora, partilhou. No total foram efetuadas 59 mil compras com um preço médio de 10.33€, sendo que 26.3% dessas compras foram feitas por portugueses e os restantes 73.7% foram efetuadas por estrangeiros.

No total, foram registados cartões de 100 nacionalidades diferentes e, por volta das 13:51 h do dia 2 de novembro foi registado o maior pico relativo ao número de transações realizadas.

web summit sibs numeros compras transacoes

Os estrangeiros dominaram as compras, como seria de esperar, sendo que 10.5% das transações registadas foram feitas por atendentes vindos do Reino Unido que, apesar de já não pertencer à União Europeia, ainda marcou uma grande presença na Web Summit.

O restante Top 5 de transações ficaram a cargo dos alemães (7.4%), seguidos dos brasileiros (4.8%), dos ucranianos (4.4%) e, por fim, os polacos (3.7%).

O maior número de compras registadas foram realizadas em supermercados (31.3%) e em estabelecimentos de comida e bebida (23.3%), onde estão incluídas as carrinhas e bancadas presentes na Web Summit. Por fim, 5% da atividade foi registada em gasolineiras e apenas 4.1% foi registado no setor da moda e acessórios.

Web Summit

Comparando com a edição física anterior da Web Summit, em 2019, houve um aumento de 4.2% em número de operações e um aumento de 18.6% no que diz respeito às operações de estrangeiros na Web Summit.

Os números permitem ainda perceber que 34.2% dos atendentes ficou em Lisboa desde o fim de semana que antecedeu ao início da Web Summit enquanto 65.8% ficou pela capital apenas durante os dias do evento.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory