A Web Summit originou um total de 59 mil compras

Os números são divulgados pela SIBS e registam um total de 59 mil compras efetuadas na Web Summit 2021. Foram contabilizados cartões de mais de 100 nacionalidades diferentes e a hora de maior movimentos foi, como seria de esperar, o período de almoço.

Os números divulgados correspondem à analise das compras realizadas entre 1 e 4 de novembro na zona onde decorreu o evento.

Web Summit
Publicidade

A maioria dos movimentos bancários foram realizados por estrangeiros na Web Summit

A Web Summit decorreu entre 1 e 4 de novembro na zona do Parque das Nações, em Lisboa. Ocupou o Altice Arena e os quatro pavilhões da FIL, trazendo até à capital um incontável número de pessoas.

A SIBS analisou os movimentos feitos na zona envolvente à Web Summit e reuniu os números que, agora, partilhou. No total foram efetuadas 59 mil compras com um preço médio de 10.33€, sendo que 26.3% dessas compras foram feitas por portugueses e os restantes 73.7% foram efetuadas por estrangeiros.

No total, foram registados cartões de 100 nacionalidades diferentes e, por volta das 13:51 h do dia 2 de novembro foi registado o maior pico relativo ao número de transações realizadas.

web summit sibs numeros compras transacoes

Os estrangeiros dominaram as compras, como seria de esperar, sendo que 10.5% das transações registadas foram feitas por atendentes vindos do Reino Unido que, apesar de já não pertencer à União Europeia, ainda marcou uma grande presença na Web Summit.

O restante Top 5 de transações ficaram a cargo dos alemães (7.4%), seguidos dos brasileiros (4.8%), dos ucranianos (4.4%) e, por fim, os polacos (3.7%).

O maior número de compras registadas foram realizadas em supermercados (31.3%) e em estabelecimentos de comida e bebida (23.3%), onde estão incluídas as carrinhas e bancadas presentes na Web Summit. Por fim, 5% da atividade foi registada em gasolineiras e apenas 4.1% foi registado no setor da moda e acessórios.

Web Summit

Comparando com a edição física anterior da Web Summit, em 2019, houve um aumento de 4.2% em número de operações e um aumento de 18.6% no que diz respeito às operações de estrangeiros na Web Summit.

Os números permitem ainda perceber que 34.2% dos atendentes ficou em Lisboa desde o fim de semana que antecedeu ao início da Web Summit enquanto 65.8% ficou pela capital apenas durante os dias do evento.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade