WhatsApp anuncia 3 novas definições de privacidade muito interessantes

De forma a aumentar a privacidade online dos utilizadores, o WhatsApp encontra-se em fase de testes de 3 novas definições que se mostram muito interessantes para proteger a privacidade do utilizador.

Controlar a presença online, impedir que alguém tire um screenshot de vídeos e imagens temporárias e sair dos grupos sem ninguém se aperceber, são as três funcionalidades que devem chegar brevemente ao WhatsApp.

image 3 whatsapp
Crédito: Webetainfo
Publicidade

Sair dos grupos do WhatsApp sem ninguém se aperceber

Sempre que alguém abandona um grupo no WhatsApp (e vamos ser sinceros, o que não faltam são grupos criados por tudo e por nada) todos os participantes recebem a notificação de que um utilizador decidiu sair. Esta é uma das alterações que será implementada futuramente na plataforma de mensagens.

Os utilizadores vão deixar de receber esta notificação de que algum membro decidiu sair do grupo ou foi removido do mesmo, sendo apenas avisado o administrador do grupo por uma questão de moderação.

image whatsapp

Esta funcionalidade já se encontra implementada para alguns utilizadores beta da aplicação tanto em sistema Android como iOS e deverá chegar a mais utilizadores ainda este mês.

Vai ser possível aceder a uma lista de ex-participantes nos grupos de forma a que se possa saber quem esteve presente e abandonou ou foi removido.

Está online? Ninguém vai saber isso

Uma outra funcionalidade que deverá chegar brevemente aos utilizadores do WhatsApp é a possibilidade de permitir que os outros contactos saibam quando está online na aplicação.

image 1 whatsapp

Atualmente é possível escolher se quer partilhar a informação de quando foi a última vez que esteve online ou não, no entanto, ainda é possível verificar quando a pessoa está efetivamente com a aplicação aberta, aparecendo a indicação de que se encontra online.

Esta é uma definição vai poder controlar em breve, escolhendo quem poder ver que está online ou apenas remover esta indicação para todos. esta funcionalidade do WhatsApp vai começar a ser implementada ainda este mês.

Impedir os screenshot

Não foi há muito tempo que o WhatsApp implementou a funcionalidade que permitia enviar e receber vídeos e imagens de visualização única. Após serem abertos, já não é possível voltar a ver aquele conteúdo uma segunda vez.

No entanto, algo que escapou à equipa da plataforma foi a questão dos screenshot, em que qualquer pessoa podia simplesmente guardar o conteúdo enviado deixando assim de ser algo temporário como era suposto.

image 2 whatsapp

Esta é então a terceira definição de privacidade que será implementada na plataforma, que vai então impedir os screenshot neste tipo de partilhas, avisando o utilizador que não poderá fazer tal ação devido a questões de privacidade.

No que diz respeito a fotos e vídeos enviados num formato normal ou mesmo às conversas, este tipo de conteúdo poderá ser gravado na mesma sem qualquer limitação.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory