fbpx

WhatsApp começa a testar em beta algumas funções de suporte a vários dispositivos

O WhatsApp é hoje uma das ferramentas de mensagens mais utilizadas a nível mundial.

No entanto, ao contrário de grande parte da sua concorrência, esta aplicação apenas permite o login através de 1 equipamento, obrigando a usar o WhatsApp Web no PC ou a usar outras técnicas para usar a conta em mais que um dispositivo.

No entanto, isto estará para mudar em breve, uma vez que a app de mensagens se aproxima a passos largos do lançamento da nova opção multi-utilizador.

whatsapp varias contas 2
Publicidade

WhatsApp começa a testar algumas funcionalidades da opção multi-dispositivo

Como já tínhamos referido anteriormente, o WhatsApp está a testar uma nova funcionalidade que permite a utilização da mesma conta em até 4 dispositivos em simultâneo.

Esta novidade está ainda em desenvolvimento, mas o WABetaInfo já revelou algumas das funcionalidades que irão ser disponibilizadas para a versão beta, como por exemplo, a sincronização do histórico de chats ou a opção de silenciar conversas.

A mesma fonte, revelou também uma imagem da versão beta para Android do WhatsApp que irá ser lançada nos próximos dias e onde já podemos ver uma opção para testar algumas das funcionalidades do modo multi-dispositivo.

whatsapp login multi dispositivo

Ao ativá-la, pode adicionar até 4 dispositivos conectados, que passarão a ter acesso independente à sua conta de WhatsApp e a permitir gerir toda a sua conta através de qualquer um destes dispositivos.

Esta nova funcionalidade irá chegar em breve em beta ao Android, mas é também esperado que seja disponibilizada uma versão de testes no iOS.

Este é assim mais um passo em direção a uma funcionalidade bastante pedida pelos utilizadores desta aplicação, que aguardam a possibilidade de ter a sua conta com login em mais que um dos seus equipamentos (smartphone, tablet, PC, etc).

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade