WhatsApp deixa de mostrar “esteve online” a pessoas com quem não falou

O WhatsApp decidiu implementar uma nova mudança na privacidade da aplicação de forma a que as pessoas com quem o utilizador nunca falou ou interagiu de forma alguma na aplicação não consigam saber quando foi a última vez que esteve online.

Para os contactos com quem já houve alguma interação, mesmo que há muito tempo, não vão existir (para já) alterações no funcionamento normal da aplicação.

whatsapp
Publicidade

Maior privacidade no WhatsApp

Nem todos os contactos que temos no smartphone são de pessoas com quem interagimos diariamente. Aliás, alguns contactos são estritamente profissionais e as únicas interações feitas foram sempre por chamada normal e não por outro meio.

Neste sentido, a empresa WhatsApp decidiu mudar ligeiramente a privacidade dos utilizadores que utilizam a plataforma de forma a que estes possam ter um pouco mais de privacidade e, também, para que as pessoas com quem não interagimos não saibam se estamos, ou não, online ou a utilizar o smartphone.

whatsapp plus gb

Nas definições do WhatsApp podemos definir quem pode ver a última vez que estivemos online para: “Todos”, “Os meus contactos” e Ninguém”. No entanto, ao escolhermos esconder a nossa atividade de toda a gente também nós ficamos impossibilitados de ver quando é que os nossos contactos estão online.

Assim sendo, e arranjando um meio termo, a ligeira alteração feita pelo WhatsApp esconde esta informação dos contactos com quem nunca interagimos deixando a informação disponível para os restantes utilizadores da plataforma.

whatsapp

Depois das novas alterações aplicadas, se não conseguirmos ver a última vez que alguém esteve online é porque o utilizador decidiu esconder essa informação de todos ou então é porque nunca houve qualquer interação entre os dois utilizadores, oferecendo assim uma maior privacidade a todas as pessoas.

A nova “funcionalidade” está ainda em fase de expansão, mas alguns utilizadores já beneficiam da mudança em determinadas zonas do mundo.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory