O WhatsApp está a desenvolver uma funcionalidade para a sua web app que irá permitir fazer uma pesquisa reversa de imagens para ajudar a garantir a veracidade das imagens.
Funcionalidade irá permitir pesquisar a imagem no Google para saber a sua fonte.
WhatsApp está a preparar uma funcionalidade de pesquisa inversa de imagens para a sua web app
Esta nova funcionalidade não é totalmente novidade visto que já começou a ser trabalhada anteriormente para a app Android.
A pesquisa inversa de imagens, que deverá chegar também à versão web, irá permitir pesquisar qualquer imagem que receba no Google para que possa descobrir a sua fonte.
Esta é uma medida para combater a desinformação, permitindo, por exemplo, pesquisar diretamente no Google uma foto que o seu contacto alega de uma tragédia recente, mas que na verdade tem já alguns anos.

Ao utilizar esta funcionalidade, o WhatsApp irá avisar os utilizadores que não faz qualquer armazenamento da imagem, sendo a pesquisa realizada diretamente no Google, servindo esta apenas como atalho.
No fundo, esta novidade tem a mesma finalidade que a opção de “Pesquisar imagem no Google” quando carrega no lado direito do rato em cima de uma imagem no Google.



