WhatsApp prepara-se para implementar verificação de idade na Europa

O mais popular serviço de mensagens de todo o mundo, o WhatsApp, prepara-se para uma nova implemnetação de forma a garantir a segurança dos utilizadores.

Segundo rumores recentes, a verificação de idade vai ser uma obrigação para que os utilizadores possam aceder ao serviço.

whatsapp
Publicidade

Inserir a data de nascimento se quiser continuar a usar o WhatsApp

Dentro do território europeu, o WhatsApp tem uma imposição de que os utilizadores devem ter 13 anos ou mais para poderem utilizar a plataforma. No entanto, até ao momento, a única verificação que é feita a este ponto é a declaração por parte do utilizador de que, de fecto, tem 13 anos ou mais.

De forma a implementar um método mais eficaz de verificação de idade, rumores apontam que a plataforma de mensagens está atualmente em testes para inserir uma obrigação de colocar a data de nascimento.

criancas smartphone seguranca online

Desta forma, estando a data correta, a aplicação vai poder verificar se o utilizador se encontra, de facto, acima da idade recomendada para o uso do WhatsApp.

A informação surgiu por parte do WaBetaInfo, com a partilha de uma imagem daquele que deverá vir a ser o menu de inserção da data de nascimento do utilizador. A idade minima varia de localização para localização e, segundo a imagem partilhada, esta informação não será partilhada com os outros utilizadores.

1000000511 whatsapp

Um aviso importante que o WhatsApp parece deixar no mento de inserir a data de nascimento, é que este é um dado que não será possível de alterar mais tarde, deixando assim o alerta aos utilizadores de que, se colocarem a data de nascimento errada vai ficar sempre aquela data definida na conta.

jovem novas tecnologias telemovel crianca smartphone

Até ao momento não existe uma data concreta para a implementação desta nova forma de verificar a idade do utilizador.

Participe no passatempo:
giveaway huawei watch fit 3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X