A aplicação de mensagens mais utilizada em todo o mundo, o WhatsApp, lançou esta semana uma nova atualização que integra as reações na mensagens, possibilita o envio de ficheiros até 2GB e possibilita a criação de grupos com até 512 pessoas.
A versão mais recente da aplicação já foi lançada devendo chegar gradualmente a todos os mercados onde o WhatsApp no decorrer da semana.
Chegaram as reações ao WhatsApp
Já outros serviços de mensagens permitiam reagir a uma mensagem recebida com um ou mais emojis, no entanto, faltava o WhatsApp introduzir esta mudança que permite uma comunicação mais simples entre os utilizadores.
Com a nova versão da aplicação, já disponível em alguns mercados, a empresa avança com a implementação de algumas funções anteriormente anunciadas.
Segundo a publicação do WhatsApp, “o feedback que recebemos até agora tem sido bastante positivo e mal podemos esperar por partilhar muitas das novas ferramentas com todos os utilizadores.”
No que diz respeito às reações, a ideia é evitar que existam tantas mensagens nos grupos (que podem tornar-se excessivas) permitindo que os participantes expressem a sua reação a determinada mensagem sem a necessidade de enviar mais uma comunicação no meio de tantas outras como é comum nos grupos de amigos.
A empresa adianta que vai continuar a melhorar o sistema de reações adicionando, futuramente, uma maior variedade.
Além das reações, o WhatsApp melhorou o envio de ficheiros através da plataforma. Com a nova versão, os utilizadores podem agora enviar ficheiros maiores com um tamanho até 2GB.
Anteriormente o limite imposto pelo WhatsApp era de 100MB, mas a empresa achou que seria útil “para a colaboração entre pequenas empresas e grupos escolares” este aumento nas partilhas de ficheiros.
Para finalizar a lista de grandes alterações, o WhatsApp indicou que já haviam recebido diversos pedidos para aumentar o número de participantes num grupo, tendo agora avançando com a alteração e permitindo um máximo de 512 participantes por cada grupo criado na plataforma.