WhatsApp implementa melhorias nas mensagens de áudio

As mensagens de áudio no WhatsApp são uma função que muitos adoram e outros odeiam, no entanto, todos acabam por utilizar de uma forma ou de outra. Como tal, a empresa decidiu avançar com algumas mudanças que vão melhorar esta experiência.

O WhatsApp começou a distribuir as novas alterações pelos utilizadores que, nos próximos dias, devem estar implementadas em todos os mercados.

WhatsApp Gravacoes de voz
Publicidade

Seis alterações para melhorar as mensagens de áudio no WhatsApp

As mensagens de voz do WhatsApp são uma ferramenta muito utilizada, e a empresa decidiu que seria altura de aplicar 6 novas alterações para melhorar toda a experiência para o utilizador.

Foi em 2013 que a plataforma de mensagens começou a oferecer a possibilidade de gravar e enviar mensagens de voz. O WhatsApp apostou num design simples para que tudo ocorresse de forma prática e rápida.

whatsapp

Os anos passaram e, atualmente, são enviadas em média 7 mil milhões de mensagens de voz através da plataforma, todas elas protegidas por encriptação ponto a ponto.

A empresa decidiu então que estaria na altura de melhorar algo que já é bom e implementou 6 novas funcionalidades ligadas às mensagens de voz.

whatsapp

Uma novidade implementada é a reprodução fora do chat, permitindo assim aos utilizadores sair da conversa onde receberam a mensagem de voz sem que esta pare de reproduzir. Desta forma, podemos então responder a outras mensagens enquanto ouvimos o áudio de 5 minutos que alguém nos enviou.

Agora passa também a ser possível pausar e retomar a gravação de uma mensagem as vezes que forem necessárias. Dentro do WhatsApp o utilizador poderá começar a gravar a mensagem de voz e, caso tenha de parar, pode colocar a gravação em pausa e continuar o que estava a dizer depois.

whatsapp

Outra melhoria implementada pelo WhatsApp é que agora a mensagem é apresentada em formato de onda, desta forma é possível ter uma melhor perceção do tipo de mensagem recebida e podemos acompanhar os altos e baixos da conversa visualmente.

O WhatsApp permite também pré-visualizar as mensagens gravadas antes de as enviar. Também será agora possível pausar uma mensagem a meio e, se sair da conversa por algum motivo, poderá continuar a ouvir a mensagem no ponto onde tinha pausado a mesma.

whatsapp

Por fim, a última melhoria prende-se na velocidade de reprodução, que poderá ser aumentada para 1.5x ou 2x.

Nem todas as melhorias são uma novidade de última hora, sendo que estas alterações estão a ser aplicadas no WhatsApp há algum tempo de forma gradual nos diversos mercados.

O WhatsApp apresentou todas de forma oficial indicando que estarão disponíveis para todos os mercados.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory