WhatsApp vai começar a ajudar a organizar eventos em grupos

O WhatsApp já é uma ferramenta amplamente utilizada para facilitar a conversa entre diversos grupos de pessoas, com grupos criados para todos os eventos e para todos os ajuntamentos que possam ser combinados.

No entanto, o WhatsApp vai ajudar as pessoas a melhorar a organização de cada evento, com uma nova funcionalidade associada à gestão e organização de encontros entre pessoas.

whatsapp
Publicidade

WhatsApp testa funcionalidade de planeamento de eventos

A nova funcionalidade que está em testes no WhatsApp tem o objetivo de facilitar a organização de um evento numa conversa de grupo, permitindo assim uma maior agilidade em combinar diversas agendas pessoais.

Esta funcionalidade vai permitir aos utilizadores organizar festas de aniversário, reuniões de trabalho, entre outros eventos com recurso a um convite próprio semelhante ao que acontece noutros serviços que enviam convites aos participantes, como é o caso do Calendário da Google, o Teams, o Slack, etc.

whatsapp organizacao de eventos jpg WhatsApp

Esta funcionalidade no WhatsApp vai permitir manter o convite marcado no grupo criado, além de permitir a todos os participantes confirmar quem vai estar presente, quem não pode comparecer e até quem leva o quê nos casos em que esta situação seja uma opção necessária.

A plataforma vai ainda permitir aos utilizadores interagirem diretamente com o organizador, permitindo acrescentar um comentário à resposta ao convite que vai diretamente para o organizador do mesmo.

Vai ser ainda possível manter o convite como uma conversa sem notificações, de forma a que todos possam participar na conversa sem inundar o centro de notificações de todos os participantes.

whatsapp

A nova funcionalidade vai ser implementada, primeiramente, no WhatsApp Communities e só mais tarde será implementada nas conversas de grupo mais convencionais.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory