WhatsApp vai permitir partilhar ficheiros nas proximidades

O WhatsApp está a trabalhar em novas funcionalidades para futuros updates e, na versão beta mais recente (2.24.2.17) foi encontrada um funcionalidade nova para Android.

Segundo parece, a nova funcionalidade do WhatsApp vai permitir partilhar ficheiros nas proximidades, recorrendo ao Bluetooth, diretamente através da aplicação de mensagens.

google nearby share
Publicidade

Partilha de ficheiros diretamente através do WhatsApp

Recentemente houve melhorias e modificações na forma de funcionar da funcionalidade de Partilha nas Proximidades por parte da Google que passou de Nearby Share para Quick Share. O mesmo processo também aconteceu com a Samsung, que modificou o sistema para ficar igual ao da Google.

O WhatsApp parece estar a aproveitar essas mudanças para implementar a nova funcionalidade na aplicação, pelo menos para o sistema Android.

whatsapp partilha proximidades

Desta forma, os utilizadores vão poder partilhar qualquer conteúdo recebido ou enviado no WhatsApp de forma mais rápida e fácil para qualquer equipamento com Android, Windows ou Chome OS.

O recurso do serviço de mensagens recorre exatamente ao sistema de partilha nas proximidades implementado no sistema Android, pelo que será necessário que os dois utilizadores tenham esta opção disponível e tenham os equipamentos visíveis para poderem receber os ficheiros partilhados.

whatsapp

Esta partilha via WhatsApp está limitada a um máximo de 2GB por ficheiro. A transferência de ficheiros conta com encriptação de ponta-a-ponta para garantir a segurança das transferências.

Não é perceptível, para já, se esta funcionalidade vai chegar ao sistema iOS, devido às restrições de partilha de ficheiros com outros equipamentos que é imposta pela Apple, mas esta nova funcionalidade deverá chegar brevemente aos smartphones Android.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory