WhatsApp já permite passar informação de iOS para (alguns) Android

Até ao momento esta possibilidade agora oferecida pelo WhatsApp só está disponível em dois equipamentos Android, nesta caso concreto, os dois novos equipamentos dobráveis da Samsung: o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3.

A transferência de informação entre iOS e Android terá de ser feita através de uma ligação via cabo USB e permite passar conversas, fotos, ficheiros e até mesmo as mensagens de voz.

whatsapp ios android WhatsApp
Publicidade

WhatsApp vai aumentar a lista de equipamentos Android compatíveis

Durante o evento Unpacked da Samsung, a gigante sul coreana mostrou como seria possível fazer a transferência de dados entre um iPhone e os novos smartphones dobráveis, os primeiros compatíveis com esta nova possibilidade.

Apesar deste ser apenas o começo, o WhatsApp já confirmou que vai alargar os modelos Android compatíveis com a transferência de dados entre sistemas operativos. Brevemente esta possibilidade vai ser compatível com qualquer smartphone que tenha a versão Android 10 para cima.

whatsapp plus gb

Não existe ainda uma data concreta para este acontecimento, mas as empresas garantem que será ara breve.

Atualmente as cópias de segurança no iOS são feitas para o iCloud e, no caso dos equipamentos Android, é necessário que os mesmos estejam feitos numa conta Google Drive, daí a incompatibilidade na transferência de um equipamento para o outro.

whatsapp

A nova funcionalidade passa por cima desta limitação uma vez que a transferência de dados será realizada pelo cabo Lightning para USB-C e não por um backup na cloud.

O WhatsApp deixa o aviso de que, realizando esta transferência de dados via cabo, o utilizador vai perder todas e quaisquer cópias de segurança que estejam armazenadas na conta Google Drive associada ao dispositivo Android que está a receber os dados do iPhone.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade