WhatsApp irá permitir o carregamento de ficheiros até 2 GB

O WhatsApp é hoje uma das ferramentas mais utilizada pelas pessoas para se comunicarem entre si.

Embora esta ferramenta seja bastante útil para troca de todos os tipos de conteúdo, está limitada a um tamanho máximo de 100 mb por ficheiro o que dificulta algumas partilhas.

Esta limitação tem, no entanto, os dias contados, uma vez que o WhatsApp está a preparar um alargamento deste limite para os 2 GB.

whatsapp
Publicidade

WhatsApp irá permitir partilhas de ficheiros até 2 GB

Ao contrário de alguma concorrência, como é o caso do Telegram, o WhatsApp mantém há vários anos um limite de 100 mb no envio de ficheiros.

Embora possa parecer um valor suficiente para a maior parte das partilhas, poderá rapidamente tornar-se curto para quem pretende enviar um vídeo em 4K ou uma apresentação powerpoint.

De forma a dar aos seus utilizadores maior margem na partilha de conteúdo, tudo indica que estará a ser testado um alargamento deste limite para os 2 GB.

whatsapp limite 2gb

Segundo a WABetainfo, os testes desta nova funcionalidade já iniciaram na Argentina, onde alguns utilizadores já podem aproveitar este alargamento.

Embora não exista uma previsão para a disponibilização geral desta funcionalidade, tudo indica que deverá ser lançada nas próximas semanas.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory