WhatsApp poderá ter reações para as mensagens

Em vez de responder com uma outra mensagem através do WhatsApp, poderá ser possível, brevemente, escolher apenas um emoji para reagir à mensagem que acabou de receber.

A funcionalidade ainda não tem uma data prevista nem está disponível para testes, mas lembra, em muito, o que já acontece no Messenger e nas mensagens do Instagram, ambas pertencentes à Facebook.

wechat telegram redes mensagens whatsapp
Publicidade

Reagir às mensagens no WhatsApp

O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais utilizadas em quase todo o mundo. Fazendo parte do grupo da Facebook, é também a aplicação que mais se diferencia das restantes alternativas da empresa para os utilizadores comunicarem entre si.

Por agora, para fornecer algum feedback sobre uma mensagem recebida, o utilizador tem mesmo de escrever algo para enviar. Segundo a WABetaInfo, inicialmente, o WhatsApp vai apresentar uma mensagem de erro a indicar que a versão instalada não suporta as reações, e para o utilizador realizar o update.

whatsapp mensagens reacoes

A funcionalidade ainda não está em fase de testes, oficialmente, sendo que ainda só existe um registo da mensagem de erro e nada mais. No entanto, tendo em conta que todas as outras plataformas (Twitter, Instagram, Messenger, iMessage, etc) permitem o uso de reações, faz sentido que o WhatsApp acabasse por seguir a moda.

Esta implementação, que apesar de não ser nova é algo novo nesta plataforma, poderá tornar-se numa grande adição para quem tem muitos grupos criados no WhatsApp e, por norma, fica entupido de mensagens apenas com um “ok” de todos os que estão presentes no grupo.

whatsapp

Não existe uma data prevista para o lançamento da funcionalidade na aplicação e ainda não se sabe quais são as reações disponíveis para as mensagens do WhatsApp.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade