fbpx

WhatsApp poderá estar a preparar ferramenta de sincronização entre Android e iOS

Uma das grandes queixas dos utilizadores do WhatsApp na hora de trocar de sistema operativo é a dificuldade de importar o seu historial de conversas entre o sistema Android e iOS e vice-versa.

Depois de vários anos sem que uma solução tivesse surgido, o Facebook está agora finalmente a preparar uma nova funcionalidade para ajudar nesta tarefa.

Sincronização entre Android e iOS no WhatsApp pode chegar em breve

Já não é segredo que o WhatsApp está a preparar-se para lançar uma nova função que irá permitir ter a conta configurada e ativa em vários dispositivos ao mesmo tempo.

Para que isto seja possível, está também a ser desenvolvida, dentro desta novidade, uma função que irá permitir sincronizar a informação entre os vários dispositivos, independentemente do sistema que utilizem.

whatsapp sincronização android ios
Publicidade

Esta nova função foi encontrada pelo WABetaInfo que conseguiu testar a função de sincronização na versão de desktop do WhatsApp, verificando que a plataforma descarrega os dados do equipamento principal por Wi-Fi e envia-os para o equipamento secundário.

Foi também descoberta uma versão da aplicação do WhatsApp para iPad, permitindo assim usar a app nos tablets da Apple.

Embora tenham conseguido testar esta função, a WABetaInfo avisa que esta novidade não é ainda oficial e, por isso, não está ainda confirmado que seja lançada em breve.

De qualquer forma, é possível saber que a ferramenta existe e que, muito em breve, poderá resolver um dos problemas muito criticado pelos utilizadores.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade