WhatsApp vai permitir partilhar imagens com a qualidade original

Mesmo sendo utilizado por muitos utilizadores para enviar fotografias com melhor qualidade que outros serviços semelhantes, a verdade é que o WhatsApp também faz uma grande compressão nas fotos partilhadas.

Futuramente, o serviço de mensagens poderá permitir ao utilizador escolher se pretende enviar as imagens comprimidas ou com o tamanho original, preservando assim todos os dados e qualidade.

whatsapp
Publicidade

Enviar fotografias com a qualidade original via WhatsApp

Atualmente só existe uma forma, pouco prática, de enviarmos uma fotografia ou um vídeo com a qualidade original pela aplicação. Em vez de selecionarmos o tipo de ficheiro que estamos a partilhar, basta escolher a opção de enviar “Documento”.

Com esta opção selecionada vamos pela memória do smartphone procurar a imagem ou vídeo que queremos enviar e esta segue com toda a qualidade original, mas não aparece como imagem ou vídeo, aparece como sendo um ficheiro que depois tem de ser aberto com a app especifica.

Os novos testes realizados no WhatsApp andam em roda deste “problema”. foi primeiro divulgada a hipótese de que os vídeos poderiam deixar de ser comprimidos, de forma a enviar os mesmos com a qualidade original e, agora, o mesmo se passa com as fotos.

As imagens da funcionalidade mostram uma nova definição da aplicação onde é possível escolher a qualidade de upload das fotos e vídeos.

É possível escolher entre três opções: Auto, Melhor qualidade e Poupança de dados. Sendo que estas opções podem ser alteradas a qualquer momento caso o utilizador deseje.

whatsapp

A mudança não vai impactar por aí além o uso do WhatsApp mas é, de facto, uma alteração que há muito era desejada pela comunidade.

Ainda não existe uma data oficial para o lançamento da atualização final onde poderemos encontrar estas definições implementadas, mas a versão beta já conta com a funcionalidade controlo da qualidade de upload.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade