WhyNotWin11 – A aplicação que lhe diz porque não pode instalar o Windows 11

Depois da apresentação oficial do Windows 11, muitos utilizadores procuram agora saber se poderão instalar esta nova versão no seu computador.

Embora haja uma aplicação oficial que lhe diz se o seu computador é suportado, foi agora lançada no GitHub a app WhyNotWin11 que lhe diz porque é que o seu computador não é suportado.

windows 11 oficial
Publicidade

WhyNotWin11 diz-lhe porque é que o seu computador não suporta o Windows 11

Com o lançamento do Windows 11, a Microsoft lançou a lista de requisitos mínimos que um computador necessita para instalar e correr a nova versão do sistema operativo.

Para saber se o seu computador suporta esta nova versão, a empresa americana disponibilizou uma nova versão da aplicação PC Health Check que analisa a sua máquina e lhe diz se é compatível.

No entanto, se quiser uma análise mais detalhada, pode contar com uma nova aplicação desenvolvida pela comunidade, a WhyNotWin11, que pode descarregar aqui.

WhyNotWin11 verificar compatibilidade windows 11

Esta aplicação analisa 11 categorias para testar a compatibilidade, onde se incui o tipo de boot, a arquitetura e geração do CPU, o suporte ao DirectX, a RAM, o Secure Boot ou a TPM.

Ao instalar esta aplicação, irá surgir um alerta do Microsoft Defender SmartScreen que deverá permitir para que a aplicação consiga analisar todas as características necessárias.

Ao instalar esta aplicação, irá surgir um alerta do Microsoft Defender SmartScreen que deverá permitir para que a aplicação consiga analisar todas as características necessárias.

windows 11 pc

Com esta app, irá conhecer em detalhe a compatibilidade do seu computador com o Windows 11, sendo-lhe indicado a razão caso o suporte não exista.

Se não houver nenhum entrave para a instalação desta nova versão, conheça os passos a seguir para receber de forma oficial esta versão nas próximas semanas.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade