Wi-Fi grátis permite melhorar a presença de um negócio

A TP-Link partilhou uma forma simples e prática de cativar mais clientes em qualquer negócio, passando essa solução por, simplesmente, implementar Wi-Fi gratuito para os clientes e visitantes.

Esta é uma forma simples de cativar mais pessoas e permitir uma maior interação e uma presença mais forte da empresa online, enquanto poderá funcionar, também, como uma estratégia de marketing para divulgação de campanhas.

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Wi-Fi gratuito eleva o envolvimento nas redes sociais, fideliza mais clientes e é uma solução de marketing rentável

Ao fornecer um serviço Wi-Fi fiável e gratuito, é mais provável que os clientes passem mais tempo no estabelecimento comercial. Este argumento pode aumentar as hipóteses de os clientes publicarem fotos ou vídeos da sua experiência no estabelecimento em plataformas de redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram.

Os clientes que se envolvem com o negócio nas redes sociais podem apresentar a empresa a um novo público alargando assim o alcance do negócio de forma gratuita e simples.

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Mas não basta oferecer uma ligação Wi-Fi aos clientes, convém que esta oferta tenha alguma qualidade e velocidades aceitáveis. Desta forma, a empresa garante ao cliente uma forma de estar ligado e este vai-se sentir mais confortável a ficar mais tempo no estabelecimento e de voltar ao local quando necessitar.

Tratando-se de uma rede Wi-Fi gratuita, poderá optar por recorrer a um portal de acesso dedicado de forma a conseguir utilizar a ligação à rede como forma de publicitar algum serviço ou produto do estabelecimento. Desta forma, sempre que um cliente se quiser ligar à rede disponibilizada irá ser discretamente alertado para alguma promoção ou destaque sem que se aperceba diretamente que está a ver uma publicidade.

A oferta de Wi-Fi para os clientes permite ainda, quando utilizado um portal de acesso dedicado, pode ser uma ferramenta onde o estabelecimento pode aproveitar para efetuar a recolha de alguns dados e informações valiosas do tipo de clientes que costuma ter.

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Dados demográficos, comportamentos de compra, idade, entre muitas outras informações, são alguns dos dados que são possíveis de ser recolhidos e que, mais tarde, podem ser utilizados para estudos e analises sobre o público-alvo que a empresa pretende ter. Através desta análise é possível criar uma estratégia de marketing mais direcionada e que vai de encontro às necessidades da empresa e às preferências dos clientes.

Uma das formas mais fáceis de configurar o serviço Wi-Fi gratuito é através do Omada SDN. Com a sua interface intuitiva, pode escolher entre vários métodos diferentes de autenticação do portal cativo dedicado. Essas opções flexíveis fornecem aos seus clientes uma camada adicional de conveniência e segurança. Além disso, as soluções de rede da Omada oferecem uma variedade de funcionalidades de segurança para proteger os dados dos seus utilizadores contra o acesso não autorizado.

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