Windows 10X já pode ser instalado de forma não oficial nos computadores X86

A Microsoft está a preparar grandes novidades para este ano no seu ecossistema.

Além da sua plataforma de Cloud PC e do suporte a apps Android, está a desenvolver também uma nova versão do seu sistema operativo, o Windows 10X.

Embora a gigante americana afirme que este novo sistema é destinado a novos computadores, já é possível instalá-lo, de forma não oficial, em computadores X86.

Já é possível instalar o Windows 10X nos computadores X86

A Microsoft tem estado a desenvolver, nos últimos tempos, um novo sistema operativo destinado aos computadores com menos recursos.

Embora, segundo a Microsoft, apenas estará disponível para novos equipamentos, este novo sistema está já disponível, de forma não oficial, para instalar em computadores X86.

Publicidade

Criada por pelo Developer Albacore, a ferramenta Windows 10X Device Image Generator permite criar uma imagem deste novo sistema com apenas uns cliques.

De forma a resolver os problemas de compatibilidade, este novo programa copia os drivers da versão existente do Windows de forma a aplicá-los na nova versão.

Se quiser testar o Windows 10X, pode descarregar através deste link. Pode também acompanhar os desenvolvimentos através da conta de Twitter do Albacore.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

2 comentários em “Windows 10X já pode ser instalado de forma não oficial nos computadores X86”

Deixe um comentário

Publicidade