A Google apresentou recentemente o Android 13, a nova versão do seu sistema operativo para equipamentos móveis.
Embora as novidades reveladas não tenham sido tão significantes como nas versões anteriores, tudo aponta para que a marca americana ainda não tenha revelado todas as alterações que irá introduzir neste sistema.
Depois de disponibilizada a versão de testes, os programadores começaram a explorar o código desta nova versão e já descobriram uma funcionalidade que permite correr o Windows 11 e outros sistemas nos smartphones.
Android 13 permitirá correr máquinas virtuais
Depois da Google revelar as novidades do Android 13, os programadores começaram a explorar o código desta nova versão para descobrir que outros detalhes poderiam ainda estar por desvendar.
Foi desta forma que Danny Lin, conhecido por kdrag0n, descobriu a capacidade deste sistema em correr máquinas virtuais, funcionalidade esta que testou no seu Pixel 6 Pro.
O developer conseguiu assim correr, de forma fluída, o Windows 11 diretamente no seu equipamento, embora com incompatibilidades causadas pela falta de suporte para a GPU.
Além do Windows 11, foram também testadas várias distribuições do Linux que foram também executadas sem nenhuma problema.
Para permitir o suporte para as máquinas virtuais, o Android 13 recebeu um novo módulo de Mainline que está a ser agora testado no Pixel 6 e que deverá ser alargado a mais equipamentos num futuro próximo.