h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

Windows 11 colocado a correr num smartphone com ajuda do Android 13

A Google apresentou recentemente o Android 13, a nova versão do seu sistema operativo para equipamentos móveis.

Embora as novidades reveladas não tenham sido tão significantes como nas versões anteriores, tudo aponta para que a marca americana ainda não tenha revelado todas as alterações que irá introduzir neste sistema.

Android tiramisu
Publicidade

Depois de disponibilizada a versão de testes, os programadores começaram a explorar o código desta nova versão e já descobriram uma funcionalidade que permite correr o Windows 11 e outros sistemas nos smartphones.

Android

Android 13 permitirá correr máquinas virtuais

Depois da Google revelar as novidades do Android 13, os programadores começaram a explorar o código desta nova versão para descobrir que outros detalhes poderiam ainda estar por desvendar.

Foi desta forma que Danny Lin, conhecido por kdrag0n, descobriu a capacidade deste sistema em correr máquinas virtuais, funcionalidade esta que testou no seu Pixel 6 Pro.

O developer conseguiu assim correr, de forma fluída, o Windows 11 diretamente no seu equipamento, embora com incompatibilidades causadas pela falta de suporte para a GPU.

Além do Windows 11, foram também testadas várias distribuições do Linux que foram também executadas sem nenhuma problema.

Para permitir o suporte para as máquinas virtuais, o Android 13 recebeu um novo módulo de Mainline que está a ser agora testado no Pixel 6 e que deverá ser alargado a mais equipamentos num futuro próximo.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade