Windows 11 irá permitir instalar aplicações Android fora da Microsoft Store

Com o Windows 11, a Microsoft adicionou suporte para aplicações Android, algo que andava a tentar desenvolver há vários meses com o projeto Astoria.

Embora a instalação destas aplicações esteja dependente da loja de aplicações, poderá também ser possível instalar aplicações fora da loja através do APK.

android apps windows 11
Publicidade

Windows 11 irá permitir a instalação de aplicações fora da loja através do APK

O Windows 11 conta com um subsistema para Android (WSA) que permite correr as aplicações Android no seu sistema para computadores.

Baseada no projeto Astoria, integra uma máquina virtual que permite a compatibilidade com o Android Open Source Project (AOSP) que garante um bom desempenho ao correr as apps.

Oficialmente, a Microsoft irá suportar as apps Android através da sua loja de aplicações, onde foi criado um separador para estas aplicações alimentado com a integração da Amazon Store.

No entanto, a instalação de aplicações não irá ficar limitada à loja, sendo possível instalar também através de um APK.

Esta funcionalidade não irá estar habilitada de origem de forma a garantir a segurança dos utilizadores, mas será possível habilitar a instalação de ficheiros de fontes desconhecidas, tal como acontece nos smartphones.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade