Com o Windows 10, a Microsoft apostava em duas grandes atualizações durante o ano, à qual eram acrescentadas várias atualizações cumulativas durante o ano.
Agora, com a chegada do Windows 11, a marca americana mudou a sua estratégia e irá passar a ter apenas 1 atualização por ano.
Windows 11 irá receber apenas 1 grande atualização por ano
No Windows 10, a Microsoft tinha por hábito lançar duas grandes atualizações que eram disponibilizadas aos utilizadores no outono e na primavera.
Depois de vários rumores que indicavam que a marca americana estaria a avaliar a mudança desta política, foi agora oficializada com a chegada do Windows 11.
Este novo sistema passará a integrar uma nova política, passando agora a haver apenas uma grande atualização por ano, sendo mantido o suporte para novas versões por 24 meses para consumidores e 36 meses para estudantes e empresas.
Além disso, como é habitual, serão mantidas as atualizações cumulativas mensais que, segunda a marca, serão mais pequenas e passarão a indicar o tempo estimado da instalação.
A primeira grande atualização está agendada para a segunda metade do próximo ano e deverá centrar todas as grandes novidades deste sistema.