Windows 12 poderá trazer funcionalidades GPT integradas

O ChatGPT tem feito imenso sucesso por todo o mundo, com as suas capacidades infinitas poderá agora vir a ser utilizado no próximo Windows 12 para oferecer um maior número de funcionalidades integradas de origem aos utilizadores.

A Microsoft fez um investimento de 10 mil milhões de dólares com a OpenAI, desta forma será possível integrar funções de Inteligência Artificial no seu motor de busca, Bing, além de que o Windows 12 poderá integrar a rede neural do ChatGPT.

chatgpt
Publicidade

Windows 12 poderá contar com diversas funcionalidades de Inteligência Artificial

As aplicações de origem do Windows 12 podem trazer consigo algumas funções extra baseadas na Inteligência Artificial do ChatGPT. Apps como o Relógio, Calendário, Correio Eletrónico, etc são algumas das hipóteses de implementação das novas funcionalidades.

Algumas funcionalidades de IA podem até mesmo chegar ao Windows 11 através de um update de maiores dimensões.

windows 11

Além das pequenas funcionalidades recentemente implementadas que já recorrem à IA, como é o caso de controlar o brilho de forma automática nas chamadas de vídeo, desfocar o fundo e retirar algum ruído da imagem de forma automática, esta é apenas uma amostra do que poderá ser possível trazer para o Windows 12.

Além da Microsoft começar a apostar mais na IA, também a AMD vai começar a desenvolver uma nova série de micro-processadores capazes de suportar IA, com aceleradores inteligentes a serem incorporados pela AMD na CPU.

microsoft windows 12

Existe ainda a possibilidade de a Intel estar a trabalhar numa solução semelhante para acompanhar os novos desenvolvimentos e para suportar todas as funcionalidades que, provavelmente, serão implementadas na próxima versão do sistema da Microsoft, o Windows 12.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory