Windows 12 poderá chegar a meio de 2024

Há muito que se fala das novidades no Windows 12 e da sua possível data de lançamento para este ano.

Agora, um executivo da Qualcomm revelou mais detalhes ao indicar que o novo processador Snapdragon X Elite poderá ser lançado a meados deste ano juntamente com o novo sistema operativo.

windows update microsoft
Publicidade

Responsável da Qualcomm adianta mais informações sobre o Windows 12

O diretor executivo da Qualcomm, Cristiano Amon, revelou que o novo processador Snapdragon X Elite, baseado em ARM, deverá ser lançado em meados de 2024 de forma a coincidir com o lançamento do Windows 12.

Desta forma, avança que o a nova versão deste sistema operativo pode chegar a meio de 2024, batendo certo com uma antiga previsão de que seria lançado em junho de 2024.

Além da data, Amon falou também sobre as características do novo software, indicando que terá uma grande integração de inteligência artificial, algo que não surpreende.

A Microsoft tem realizado um grande investimento no CoPilot e na inteligência artificial, levando a que o Windows 11 já comece a integrar várias destas funcionalidades.

microsoft copilot windows

No caso do Windows 12, a inteligência artificial deverá estar ainda mais entranhada no sistema, ao ser integrada até no Windows Shell.

Existe porém uma grande dúvida com este sistema. Têm sido encontrados indícios de uma subscrição, levando a querer que irão existir versões pagas neste novo sistema.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory