Wolverine: detalhes do jogo da Insomniac partilhados após ataque informático

Recentemente a Insomniac sofreu um ataque informático via ransomware que conseguiu roubar muita informação da empresa, incluindo detalhes do jogo Wolverine.

Após um pedido de resgate que não foi pago pela empresa, o grupo de hackers partilhou imagens do jogo Wolverine que está ainda por estrear.

wolverine
Publicidade

Gameplay e mecânica do jogo Wolverine partilhados por hackers

A Insomniac Games é a empresa responsável pelo desenvolvimento do primeiro jogo do super-heróis da Marvel, Wolverine. O estúdio foi recentemente alvo de um ataque informático via ransomware que conseguiu obter um total de 1.67TB de data que incluía mais de 1.3 milhões de ficheiros.

No meio da informação roubada pelo grupo de hackers responsável, apelidado de Rhysida , encontrava-se informação referente ao jogo Wolverine que ainda está por estrear. O grupo terá, inicialmente, dado à empresa 7 dias para efetuar um pagamento de 50 bitcoins (cerca de 2 milhões de dólares americanos) para recuperarem os dados roubados e impedirem a sua divulgação.

Após esta situação, o grupo Rhysida acabou por partilhar muita da informação a que teve acesso sobre o novo jogo da Marvel. A informação divulgada permite ter acesso a algumas gravações de gameplay assim como o design e a mecânica do mesmo.

wolverine jogo 1 Wolverine

Foi ainda divulgada informação referente a outros jogos que ainda não foram lançados da Insomniac e da Sony Games, assim como budgets de desenvolvimento e marketing.

Os vídeos divulgados já se encontram a circular a Internet, especialmente na rede social X (anteriormente conhecida por Twitter) onde é possível ver Wolverine a utilizar os seus sentidos apurados para localizar alguns objetos no jogo.

wolverine marvel jogo 1 Wolverine

Wolverine é o primeiro título da trilogia, com o segundo e terceiro jogo a estarem planeados para 2029 e 2033, respetivamente. A Sony ainda não terá comentado oficialmente nada sobre esta partilha não autorizada de dados, mas é sabido que se encontra a decorrer uma investigação interna devido a ao ataque informático.

Ao que tudo aponta a empresa acredita que mais nenhuma divisão da Sony Interactive Entertainment terá sido afetada pelo ataque informático.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory