X (ex-Twitter) lança possibilidade de fazer chamadas de áudio e vídeo para Android

A funcionalidade já estava disponível no sistema iOS, mas agora a rede social X, anteriormente conhecida por Twitter, vai disponibilizar a possibilidade de fazer chamadas de voz e vídeo através da plataforma.

Este é mais um passo de Elon Musk na plataforma X para tornar a rede social numa “super aplicação” capaz de integrar todos os serviços do dia a dia.

x twitter rede social redes sociais android ios
Publicidade

Chamadas de vídeo e de voz no X apenas para membros premium

Há muito tempo que Elon Musk afirmou que tinha planos de transformar o Twitter numa super aplicação do género da Weibo, na China. No entanto, muitas mudanças ocorreram, o Twitter deixou de se chamar assim e passou a apelidar-se de X, subscrições apareceram, funcionalidades foram introduzidas e retiradas e, no final, ainda estamos longe de ter a suposta super aplicação.

No entanto, como parte dessa ideia, o X passou agora a alargar um dos serviços que já estava disponível no sistema iOS para o sistema Android, as chamadas de voz e vídeo.

A ser lançado ainda de forma gradual, o update vai permitir que todos os membros premium possam fazer chamadas de vídeo e voz para outros membros da rede social.

elon musk

Em Outubro de 2023, a funcionalidade havia chegado ao sistema iOS, mas até agora ainda não é certo o quão utilizada esta ferramenta está a ser. Independentemente disso, vai agora ser implementada nos smartphones Android o que lhe vai dar uma abrangência muito maior em todo o mundo.

A funcionalidade tem os seus prós e contras, com a possibilidade de entrarmos em contacto direto com alguém que não tenhamos a informação pessoal, mas também poderá ser a porta de entrada para muitas campanhas de SPAM e de Phishing.

x twitter

A funcionalidade de realizar e receber chamadas de vídeo e voz na rede social X está apenas disponível para as plataformas mobile (Android e iOS), com a versão de desktop a não ter uma data apontada para receber tal atualização do serviço.

Membros que não tenham subscrito o Premium podem apenas receber chamadas de vídeo e voz, estando a funcionalidade de realizar essas mesmas chamadas reservada aos membros Premium mediante o pagamento da subscrição do serviço.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X