fbpx

Projeto xCloud não será suportado no Android TV, em emuladores e….. na OxygenOS

A Microsoft lançou recentemente novidades no mundo dos jogos.

Enquanto prepara o lançamento das novas Xbox Series X e Series S, a marca americana lançou novidades no Game Pass, com a integração do xCloud para cloud gaming.

No entanto, embora esta plataforma esteja disponível para vários dispositivos, incluindo os equipamentos Android, esta não irá chegar a alguns equipamentos com versão de Android modificada ou emulada.

microsoft xcloud
Publicidade

Projeto xCloud não será compatível com versões modificadas ou emuladas do Android

A Microsoft lançou recentemente o seu projeto xCloud, uma plataforma de cloud gaming, que incorporou no Xbox Game Pass Ultimate.

Esta plataforma, que inclui mais de 150 jogos no lançamento, é compatível com um grande número de dispositivos, incluindo o Android, mas apresenta algumas limitações dentro do sistema da Google.

Num tweet oficial, entretanto apagado, a Microsoft anunciou que o Xbox Cloud não iria estar disponível para versões modificadas, personalizadas ou emuladas do sistema Android.

Cloud gaming is not currently supported on iOS devices. Also, devices that run modified, alternate, or emulated versions of Android OS (including, but not limited to: Chrome OS, Fire OS, OxygenOS, Android TV, Android Auto, or BlueStacks) will not support cloud gaming.

Xbox Support (@XboxSupport) September 15, 2020

Desta forma, equipamentos com Chrome OS, Fire OS (e Kindle), Android TV, Android Auto ou BlueStacks, não serão compatíveis com esta novidade. Surpreendentemente, a Microsoft colocou dentro desta categoria a interface personalizada da OnePlus, a OxygenOS, algo estranho, uma vez que suporta outras interfaces do género como a OneUI.

Este novo serviço da Microsoft ficará assim limitado a smartphones e tablets Android, não se sabendo se irá ser desenvolvida esta compatibilidade no futuro.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade