Xiaomi 12 Lite – Apresentado oficialmente a nova aposta para a gama média

A Xiaomi anunciou o lançamento do Xiaomi 12 Lite para os mercados internacionais.

Com uma aposta no design e na fotografia, este equipamento irá tentar conquistar o público mais jovem.

Xiaomi 12 Lite
Publicidade

Xiaomi 12 Lite – Uma aposta jovem para a gama média

A Xiaomi revelou hoje a chegada ao mercado internacional da sua nova aposta para o segmento médio, o Xiaomi 12 Lite.

Ultraleve e com design fino

Com 7,29mm de espessura e pesando apenas 173g, o Xiaomi 12 Lite oferece uma elevada ergonomia que promete tornar o seu uso confortável.

Para se destacar na parte estética, a traseira está equipada com um gradiente de cor mate e três câmaras com anéis metálicos que procuram dar um toque de elegância ao equipamento.

Exibindo uma paleta de cores modernas, o Xiaomi 12 Lite está disponível em três cores – Lite Green, Lite Pink e Black.

Xiaomi 12 Lite

Visualização imersiva e experiência sonora para uso diário

O Xiaomi 12 Lite dispõe de um ecrã AMOLED de 6,55″ e apresenta tanto HDR10+ como Dolby Vision®, o que proporciona uma boa experiência de visualização. O ecrã integra a tecnologia TrueColor que é capaz de exibir 68 mil milhões de cores, para uma precisão de cor elevada.

Está também equipado com uma taxa de atualização do ecrã de até 120Hz e uma taxa de amostragem ao toque de 240Hz para uma experiência visual mais suave. Também o cuidado com a saúde ocular se mantém durante todo o dia, incluindo o modo Sunlight 3.0, o Reading mode 3.0 e o True Display. O Xiaomi 12 Lite proporciona uma experiência de visualização confortável e funciona para minimizar a tensão ocular.

O Xiaomi 12 Lite incorpora também um par de colunas stereo e tecnologia de áudio espacial Dolby Atmos® para uma experiência de som envolvente.

Xiaomi 12 Lite

Desempenho topo de gama 5G com turbo de 67W

O Xiaomi 12 Lite está equipado com um processador Snapdragon® 778G que oferece um desempenho 5G de elevada qualidade.

Construído sobre uma plataforma de 6nm, o SoC octa-core maximiza o 5G mantendo um equilíbrio entre desempenho e consumo de energia. O sistema de arrefecimento multicamadas assegura uma dissipação de calor eficiente, a fim de proporcionar uma experiência suave em todos os sentidos.

A bateria de 4,300mAh no Xiaomi 12 Lite promete um dia inteiro de utilização, enquanto que o carregamento turbo de 67W alimenta até 100% da bateria em apenas 41 minutos.

Quanto a prolongar a saúde da bateria do smartphone a longo prazo, o algoritmo de carregamento inteligente da Xiaomi – o Xiaomi AdaptiveCharge – aprende os padrões de carregamento noturno dos utilizadores para otimizar a estratégia de carregamento ao longo da noite, permitindo que o dispositivo seja totalmente carregado mesmo antes de o utilizador acordar.

Xiaomi 12 Lite

Câmara Tripla com sensor principal de 108MP

Com uma câmara tripla, o Xiaomi 12 Lite apresenta uma câmara principal de 108MP alimentada por um grande sensor HM2, uma câmara ultra grande angular de 8MP e uma câmara macro de 2MP. Quando combinada com o Eye tracking focus e ativada a Motion capture, a configuração da câmara melhora a clareza e qualidade das imagens e abre todo um novo mundo de possibilidades na fotografia.

A câmara frontal de 32MP apresenta um sensor GD2 e autofoco, permitindo selfies de elevada qualidade.

Com o algoritmo autodesenvolvido da Xiaomi, que aproveita a estimativa de profundidade e o acoplamento de retratos para simular um efeito de bokeh realista, o modo de retrato Selfie com auto HDR consegue produzir resultados muito positivos. Complementado pelo Xiaomi Selfie Glow – dois LEDs suaves, a câmara frontal capta a sua beleza natural com detalhes excecionais em todos os cenários.

Adicionalmente, o Xiaomi 12 Lite vem instalado com uma série de ferramentas de imagem como o Magic cutout – um editor profissional que identifica e destaca automaticamente pessoas, gatos e cães para edição de imagem -, modo Vlog com 19 modelos e outras características como o cinema IA em apenas um clique e uma gama de filtros cinematográficos fáceis de usar.

Atualmente ainda não há data para a chegada do Xiaomi 12 Lite a Portugal.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory