Xiaomi 12 Lite poderá ser um flagship com ecrã de pequenas dimensões

Nos últimos anos, os fabricantes de smartphones têm apostado no crescimento do tamanho dos ecrãs, procurando responder às exigências dos clientes que procuram consumir cada vez mais multimédia.

No entanto, existem ainda no mercado muitos utilizadores que preferem um ecrã de menores dimensões, facilitando o seu transporte e manuseio.

Depois da Apple começar a desenvolver um iPhone mais pequeno para este público, outras marcas começaram também a olhar para este segmento. Seguindo os passos da marca americana, a Xiaomi poderá ser agora a próxima fabricante a lançar um flagship com um ecrã de pequenas dimensões, o Xiaomi 12 Lite.

xiaomi 12 lite
Publicidade

Xiaomi 12 Lite poderá ser um flagship com um ecrã mais pequeno

Recentemente, o CEO da Xiaomi revelou que mais de 2 milhões de utilizadores ainda usam o Mi 6, o último flagship da marca chinesa com um ecrã de pequenas dimensões.

Olhando para esta tendência e seguindo os passos da Apple, a marca chinesa poderá estar para lançar, no próximo ano, um smartphone com características de topo, mas com um ecrã de dimensões mais reduzidas.

xiaomi mi 11 lite 5g ne

Ao que tudo indica, este equipamento está já em testes e tem como nome de código “L3”, podendo ser lançado como Xiaomi 12 Lite.

A confirmarem-se os rumores, este smartphone terá um ecrã de 6.3″ e um processador Snapdragon 870 que, embora não seja dos SoC mais potentes, consegue entregar um desempenho ao nível de um topo de gama.

Este poderá ser assim mais um integrante da série Xiaomi 12 que a marca chinesa prepara para lançar em janeiro, sendo acompanhado pelo Xiaomi 12, Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12 Ultra.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade