Xiaomi 13 Series em “co-engenharia com a Leica”

A gigante chinesa revelou este domingo a mais recente linha de smartphones topo de gama, os Xiaomi 13 Series, aos seus mercados internacionais.

O evento de apresentação decorreu em Barcelona, Espanha, e os Xiaomi 13 Series tratam-se dos primeiros smartphones internacionais da marca que contam com uma autêntica experiência Leica.

xiaomi 13
Publicidade

Xiaomi 13 Series prometem ser uma “verdadeira mudança no setor”

Através de uma colaboração entre a Xiaomi e a Leica, como parte da Parceria Estratégica em Tecnologia de Imagem, o Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro têm como objetivo oferecer uma experiência de fotografia em smartphone completamente nova aos seus utilizadores internacionais.

Os novos modelos topo de gama da Xiaomi foram co-desenvolvidos com a Leica e contam com lentes óticas profissionais Leica, assim como uma série de capacidades computacionais e de software avançadas para completar aquilo que é apelidado da experiência Leica autêntica.

xiaomi 13 pro

“Estou verdadeiramente impressionado com a Xiaomi 13 Series – é uma verdadeira mudança no setor”

Steve McCurry, fotógrafo de renome mundial, apresentado no International Photography Hall of Fame, o primeiro a ser galardoado com o Prémio Leica Hall of Fame, e embaixador da Leica.
xiaomi 13 lite

O evento de apresentação da Xiaomi 13 Series contou ainda com a presença do Xiaomi 13 Lite, um equipamento mais modesto que conta com um foco maior nas imagens de retrato e um leque alargado de opções de fotografia pensadas para agradar o público dos jovens adultos.

Fotografia superior com o sistema de câmara em co-engenharia com a Leica

Tanto o Xiaomi 13 como o 13 Pro contam com a colaboração da Leica desde o hardware e qualidade de imagem, até ao design UI/UX.

A ideia das duas empresas é oferecer aos utilizadores uma experiência fotográfica no smartphone verdadeiramente profissional. Os dois smartphones contam com uma configuração de câmara tripla com lentes óticas Leica.

xiaomi 13 pro

O sistema de câmara Leica Vario-Summicron 1:19-2.2/14-75 ASPH. no Xiaomi 13 Pro cobre distâncias focais de 14mm a 75mm, e é composto por uma câmara principal grande angular de 23mm com um sensor IMX989 ultra-grande de 1 polegada, uma câmara telefoto flutuante de 75mm, bem como uma câmara ultra grande angular de 14mm.

Visto pela primeira vez no Xiaomi 12S Ultra, o sensor IMX989 é o maior sensor alguma vez incorporado num smartphone. Com elevado alcance dinâmico, capacidades de captura de luz superiores e respostas rápidas, este sensor assegura imagens coloridas com contraste distinto e texturas definidas que revelam o mais fino detalhe.

image 30 xiaomi 13

Ao adotar uma tecnologia de focagem interna de nível DSLR, a nova lente teleobjetiva de 75mm do smartphone utiliza um design de lente flutuante para alcançar um alcance focal de 10cm até ao infinito – perfeito para enquadrar retratos deslumbrantes e conseguir imagens incríveis mesmo em planos mais apertados.

Já no caso do Xiaomi 13, este conta com um alcance de zoom ótico de 0,6x a 3,2x, e também dispõe de uma lente teleobjetiva de 75mm.

O Xiaomi 13 e o 13 Pro oferecem uma vasta gama detalhada de opções de ajuste de câmara que irá entusiasmar tanto os fotógrafos amadores, como os profissionais. O sistema principal de lentes, aliado ao mais recente software, proporciona uma grande distância focal e profundidade de campo para a captura de retratos perfeitos.

xiaomi 13 pro

Os utilizadores podem também selecionar dois estilos fotográficos distintos – Leica Authentic Look e Leica Vibrant Look, oferecendo possibilidades estéticas com imagens mantendo a precisão e oferecendo uma saturação moderada. Com uma IU própria e fácil de usar, são disponibilizadas mais características que incluem Leica Filters, marca de água Leica e o som do obturador clássico Leica.

Com o Xiaomi Imaging Engine, o Xiaomi 13 e 13 Pro apresentam as mais fortes capacidades de fotografia computacional de entre todos os topos de gama da gigante chinesa. Não só as suas velocidades de captura de fotos foram melhoradas, mas também permitem que os dispositivos foquem automaticamente certos temas em movimento com o Xiaomi ProFocus.

Oferecendo uma grande otimização de imagem, ambos os smartphones permitem o ajuste manual dos parâmetros de disparo no modo pro. O Xiaomi 13 Pro suporta câmara RAW DNG de 10-Bit e perfis de cor criados pela Adobe, deixando aos profissionais um grande espaço de manobra de pós-produção no Adobe Photoshop e Adobe Lightroom.

O Xiaomi 13 e13 Pro também trazem alguns destaques no campo da filmagem. Com uma ferramenta para os videógrafos profissionais, ambos os equipamentos permitem aos utilizadores “Create in Dolby Vision®” com cores vivas, relações de contraste nítidas e detalhes ricos, capturar 4K Ultra Night Videos, e oferecer estabilização de vídeo HyperOIS para uma captura com qualidade de vídeo superior.

O interior dos Xiaomi 13

Tanto o Xiaomi 13 como o 13 Pro contam no seu interior com o mais recente processador Snapdragon 8 Gen 2, com um processamento gráfico melhorado através de um desempenho da GPU e melhoria da eficiência energética de 42% e 49%, respetivamente, quando comparados com a geração anterior.

O desempenho da CPU e a eficiência energética são melhorados em 37% e 47%, respetivamente. Este desempenho poderoso garante facilidade e velocidade numa grande variedade de tarefas como fotografia computacional, IA em tempo real e jogos, ao mesmo tempo que prolonga a vida diária da bateria.

xiaomi 13 pro

Os dois smartphones ainda contam com suporte Wi-Fi 7 com o sistema de conetividade FastConnectTM 7800 da Qualcomm®. A tecnologia High Band Simultaneous (HBS) Multi-Link do Xiaomi 13 Pro permite ligações múltiplas e simultâneas de 5GHz e 6GHz, e é capaz de realizar velocidades ultra-altas de até 5,8 Gbps, juntamente com latência reduzida e grande capacidade de rede.

O Xiaomi 13, por outro lado, apresenta funcionamento Dual Band Simultaneous (DBS) Multi-Link, e é capaz de realizar velocidades de rede de até 3,6Gbps.

O Xiaomi 13 e o 13 Pro estão equipados com o sistema de gestão de baterias Xiaomi Surge que utiliza o chip de carregamento Surge desenvolvido pela Xiaomi para uma vida útil mais longa e uma experiência melhorada.

xiaomi 13

Equipado com uma bateria de 4.500mAh, com a maior densidade de energia sob a mesma potência, o Xiaomi 13 durará facilmente um dia inteiro. Também suporta carregamento turbo com fios de 67W e carregamento turbo sem fios de 50W. Entretanto, o Xiaomi 13 Pro conta com uma bateria ainda maior, de 4,820mAh, com HyperCharge de 120W, capaz de carregar a 100% em apenas 19 minutos.

Design minimalista e um ecrã de topo

Disponível nas cores Black, White e Flora Green, o Xiaomi 13 adota um design elegante de ecrã plano com arestas planas e um design curvo 2.5D na parte traseira.

Confortável de segurar na mão, o Xiaomi 13 apresenta uma relação ecrã/corpo de 93,3% e moldura ultrafina de 1,61mm, o que proporciona uma experiência de visualização muito boa para um equipamento de dimensões mais compactas. Equipado com um ecrã FHD+ AMOLED de 6,36″, o Xiaomi 13 assegura que o conteúdo é apresentado com uma precisão de cor e brilho topo de gama com o material E6 AMOLED com um consumo de energia mais baixo.

xiaomi 13 pro geral

O Xiaomi 13 Pro, por outro lado, apresenta um corpo cerâmico curvo em 3D para um aspeto uniforme que transita suavemente para o sistema de câmara. Disponível em duas cores, Ceramic Black e Ceramic White, torna-se, também, muito agradável de segurar.

Com um ecrã de 120Hz WQHD+ AMOLED, de 6,73″, conseguimos ter uma experiência multimédia ainda mais imersiva. Graças ao mesmo material E6, é capaz de atingir 1.200 nits de luminosidade total do ecrã e 1.900 nits de luminosidade máxima, bem como exibir cores precisas com o seu ecrã TrueColor.

xiaomi 13

Com Dolby Vision®, HDR10+, HDR10, HLG, bem como o suporte Dolby Atmos®, o dispositivo proporciona uma experiência audiovisual diferente do habitual.

Ambos os dispositivos oferecem IP68 de resistência ao pó e à água, assegurando uma ótima proteção e paz de espírito.

Atualizações de sistema Android para 3 anos

Os dois equipamentos vão oferecer aos utilizadores 3 gerações de atualizações do sistema Android, em conjunto com outros 5 anos de atualizações de patches de segurança. Além disso, a empresa oferece 6 meses gratuitos do armazenamento no Google One Cloud de até 2TB, aumentando assim a memória dos dois smartphones de forma a conseguir guardar ainda mais memórias.

Além disso, tem ainda acesso a 6 meses de YouTube Premium podendo assim aceder a vídeos no YouTube sem publicidade e ouvir música sem limites através do YouTube Music.

Android

Além disso, graças ao suporte da chave digital para carro do Android, o Xiaomi 13 Pro e o Xiaomi 13 permitirão aos utilizadores partilhar as chaves digitais do seu veículo com quem entenderem para destrancar, trancar e ligar os seus veículos.

tanto os utilizadores do Xiaomi 13 Pro como do Xiaomi 13 vão receber 1 reparação fora de garantia sem custos de mão-de-obra nos primeiros 12 meses após a compra. Para melhorar ainda mais a experiência global de pós-venda, a Xiaomi oferece agora o Serviço de Garantia Internacional em mais de 40 mercados em todo o mundo.

image 31 xiaomi 13

Os utilizadores dos smartphones Xiaomi 13 Pro que satisfaçam as condições de garantia do dispositivo podem usufruir do serviço de garantia a nível global em qualquer fornecedor de serviços autorizado Xiaomi designado. Para mais informações referentes a este serviço, deverá visitar o site oficial da marca.

Xiaomi 13 Lite

A pensar no público mais jovem, a empresa trouxe a palco o Xiaomi 13 Lite, mais focado nas selfies e na partilha nas redes sociais do dia a dia.

xiaomi 13 lite

Equipado com câmara frontal dupla e funcionalidades de software versáteis, este dispositivo foi especificamente concebido para estas funções. Enquanto a câmara frontal principal de 32MP capta imagens cristalinas, a câmara frontal secundária de 8MP ajuda a fornecer informação adicional de profundidade para o bokeh com aspeto natural nos auto-retratos.

Para aqueles que passam o dia a criar conteúdo para as redes sociais, a Xiaomi pensou em algumas funcionalidade úteis como o Dynamic Framing, que deteta inteligentemente o número de pessoas no enquadramento, ajusta automaticamente o campo de visão e aumenta ou diminui o zoom conforme apropriado, minimizando assim a distorção de selfie, bem como o zoom Selfie, o espelho Pocket e o Xiaomi Selfie Glow – todos concebidos para permitir selfies e videochamadas de alta qualidade de forma fácil.

xiaomi 13 lite

O Xiaomi 13 Lite está equipado com uma plataforma mobile Snapdragon® 7 Gen 1, ecrã AMOLED de 120Hz, juntamente com capacidades de carregamento rápido de 67W. Tudo isto num corpo de 7,23mm de espessura e 171g de peso com uma bateria de 4.500mAh.

Preços e disponibilidade de todos os smartphones Xiaomi 13 Series

As vendas da série Xiaomi 13 começam a partir de 8 de março.

O Xiaomi 13 Pro estará disponível em Portugal em duas cores: Ceramic Black e Ceramic White, com 12GB de RAM e 256GB de memória interna por um PVPR de 1399,99 €.

image 32 xiaomi 13

O Xiaomi 13 estará disponível em Portugal em três cores: Black, White e Flora Green, com 8GB de RAM e 256GB de memória interna por um PVPR de 999,99 €.

O Xiaomi 13 Lite também estará disponível em três cores: Blue, Pink, Black, com 8GB de RAM e 256GB de memória interna por um PVPR de 549,99 €.

Campanha de pré-venda em Portugal

Para os fãs da marca que decidam avançar com a compra antes do lançamento oficial, durante os dias 26 de fevereiro e 7 de março, as duas empresas decidiram oferecer aos utilizadores uma Xiaomi Instant Photo Printer 1S no valor de 159,99€ para aqueles que adquirirem, no período abrangido, o modelo Xiaomi 13 Pro (12+256GB) ou Xiaomi 13 (8+256GB).

image 29 xiaomi 13
minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory