A poucos dias do seu lançamento, o Xiaomi 13 Ultra passou pelo DXOMARK para avaliação das suas câmaras.
No teste desta afamada publicação, o novo topo de gama da Xiaomi acabou por ficar abaixo do esperado, alcançado apenas a 14ª posição.
Xiaomi 13 Ultra fica na 14ª posição da DXOMARK
A Xiaomi prepara-se para lançar, a 12 de Junho, o Xiaomi 13 Ultra na Europa.
Este modelo já introduzido no mercado chinês o melhor hardware do mercado a uma câmara meticulosamente desenvolvida em conjunto com a Leica.
No entanto, embora este equipamento introduza diversas novidades em fotografia mobile, pode na verdade ficar um pouco aquém do esperado.
Antes do seu lançamento global, o Xiaomi 13 Ultra passou pelo afamada análise da DXOMARK para avaliar as suas capacidades fotográficas.
Neste teste, este smartphone conseguiu alcançar um total de 140 pontos, um resultado que o deixa na 14ª posição, um resultado abaixo do esperado e que fica até abaixo do Mi 11 Ultra.
Na sua avaliação, a DXOMARK destaca a boa qualidade de fotografia nos diversos modos de zoom e um bom desempenho em ambientes de pouca luz. Além disso, destaca também uma representação de texturas e detalhes muito naturais.
No entanto, o Xiaomi 13 Ultra é penalizado em fotografias em ambientes de alto contraste e na gravação de vídeo onde as transições de cor e exposição e a renderização de texturas se mostram abaixo do esperado.
O Xiaomi 13 Ultra continua a ter uma das melhores câmaras do mercado, mas falha o ataque ao pódio liderado pelo Huawei P60 Pro.