Xiaomi 13 Ultra já está disponível em Portugal

O mais recente topo de gama da empresa chinesa, o Xiaomi 13 Ultra, em parceria com a Leica, chega oficialmente ao mercado português esta segunda-feira, dia 12 de março de 2023.

O Xiaomi 13 Ultra será um exclusivo das Xiaomi Store e terá um PVPR de 1499.99€ para a versão com 12GB de RAM e 512GB de memória interna.

Xiaomi 13 Ultra
Publicidade

Xiaomi 13 Ultra pretende ser o “verdadeiro salto em imagem mobile”

Houve um grande esforço por parte de ambas as empresas em conseguir criar um produto como o Xiaomi 13 Ultra onde fosse possível referir que seria uma mudança considerável no mundo da fotografia mobile.

Com o novo Xiaomi 13 Ultra, a cooperação estratégica entre a Xiaomi e a Leica atinge mais um marco, ao aprimorar ainda mais a lente Summicron para a fotografia mobile.

Com o conceito ótico da série Leica M, o sistema ótico do Xiaomi 13 Ultra possui características como tamanho compacto, grande abertura, alto desempenho de imagem, fiabilidade e durabilidade. A lente adota um design de polinómio superior, permitindo que a precisão do design alcance um nível nanométrico, aproximando-se do limite ótico. Ao mesmo tempo, um revestimento multicamadas reduz significativamente o brilho e os reflexos, apresentando um desempenho estável em ambientes extremamente frios e quentes.

Xiaomi 13 Ultra

O smartphone vem equipado com quatro câmaras com lentes óticas Leica, capazes de cobrir distâncias focais entre os 12mm (ultra grande angular), 23mm (grande angular), 75mm (telefoto) e 120mm (super-telefoto). Além disso, consegue ainda comprimentos adicionais de 46mm e 240mm através do In-Sensor-Zoom.

Três das câmaras do Xiaomi 13 Ultra possuem uma abertura maior que ƒ/2.0, o que permite a entrada de mais luz e uma profundidade de campo suave e reduzida, possibilitando tempos de exposição mais curtos, capturando rapidamente momentos naturais e imperdíveis. Com um sensor IMX989 ultra-grande de 1 polegada e uma nova abertura física de dois níveis alternando entre ƒ/1.9 e ƒ/4.0, a câmara principal oferece aos criadores de conteúdo maior liberdade para personalizar as exposições com base em diferentes cenários.

Xiaomi 13 Ultra

O Xiaomi 13 Ultra otimizou o fluxo de trabalho RAW, e mais algoritmos foram migrados para o domínio RAW para maximizar a gama dinâmica, os detalhes e a textura da imagem, melhorando significativamente a sua qualidade. A câmara principal suporta RAW de 50MP, proporcionando uma maior resolução de imagem, ao mesmo tempo que oferece o modo fotograma múltiplo UltraRAW de 14 bits, que utiliza dados diretamente do pipeline de processamento, proporcionando uma melhor resolução e gama dinâmica elevada (high dynamic range).

Em relação ao ecrã, o Xiaomi 13 Ultra conta com uma resolução WQHD+ e uma tela de 6,73 polegadas com um brilho máximo de até 2600 nits. Este ecrã também está calibrado de acordo com a nova colorimetria CIE 2015, o que permite uma gestão automática de cores perfeita para garantir uma apresentação precisa e consistente.

Equipado com o mais recente processador topo de gama Snapdragon 8 Gen 2, que adota a tecnologia de processo de 4nm, o Xiaomi 13 Ultra oferece um desempenho e consumo de energia superiores em termos de eficácia. O smartphone suporta até 16 GB de RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0 de até 1 TB, bem como a otimização de ficheiros (FBO, File Based Optimization). O Xiaomi 13 Ultra também possui uma interface USB 3.2 Gen 1, conseguindo assim uma saída de vídeo DisplayPort de até 4K a 60Hz.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X