Xiaomi 13 Ultra – Chegou um dos smartphones mais completos da atualidade

A Xiaomi apresentou hoje o seu novo topo de gama que promete fazer mexer o mercado.

Xiaomi 13 Ultra chega com uma câmara com cunho Leica e ume ecrã super brilhante.

Xiaomi 13 Ultra
Publicidade

Este é o novo Xiaomi 13 Ultra

Depois de lançar a série Xiaomi 13, a marca chinesa guardou um trunfo para ser lançado mais tarde. Depois de alguma espera, foi finalmente apresentado o Xiaomi 13 Ultra, um modelo topo de gama que promete tornar-se num dos melhores smartphones do momento.

Visualmente, apresenta um corpo em alumínio e uma textura em pele vegan na sua traseira que puxa pelo aspeto premium e lhe dá uma propriedade antiderrapante. As câmaras estão colocadas na parte superior, numa área circular, onde podemos encontrar o símbolo da Leica no centro.

Xiaomi 13 Ultra

Ao nível das dimensões, apresenta 163,18 X 74,64 x 9,06 mm e 227 gramas.

Neste Xiaomi 13 Ultra, a marca apostou num ecrã AMOLED C7 LTPO de 6,7″ com resolução WQuadHD+, taxa de atualização variável de 120 Hz, Gorilla Glass Victus e super brilho até 2600 nits.

O processador é o Snapdragon 8 Gen 2 que vem acompanhado por 12/16 GB de RAM e 256/512 GB de armazenamento interno.

Xiaomi 13 Ultra

Para fotografia conta com uma câmara principal Sony IMX989 de 50 MP com abertura variável (F/1.9 e F/4.0) e OIS. Adicionalmente, conta com uma câmara ultra grande angular Sony IMX858 de 50 MP, uma câmara para telefoto Sony IMX858 de 50 MP com zoom ótico de 3x e uma câmara periscópica Sony IMX858 de 50 MP com zoom ótico de 5x. A câmara frontal é de 32 MP.

Ótica Leica, para construir a lente Summicron perfeita da Leica em mobile

A cooperação estratégica entre a Xiaomi e a Leica no campo de imagem deu outro passo crucial: ao atualizar ainda mais a lente Summicron para imagem mobile no sistema ótico, oferecendo “um amadurecimento na imagem mobile”.

Herdando o conceito ótico da série Leica M, o sistema ótico Leica do Xiaomi 13 Ultra tem as características de tamanho compacto, grande abertura, alto desempenho de imagem, fiabilidade e durabilidade.

Xiaomi 13 Ultra

A lente adota um design de polinómio que permite que a precisão do design alcance um nível de nanómetro. Ao mesmo tempo, um revestimento multicamada reduz significativamente o brilho e o ghosting, apresentando um desempenho estável em ambientes extremamente frios e quentes.

O Xiaomi 13 Ultra está equipado com um sistema de câmara quadrupla com lente ótica Leica que cobre comprimentos focais que variam de 12mm (ultra grande angular), 23mm (grande angular), 75mm (telefoto) até ao novo 120mm (super telefoto), além dos comprimentos extras de 46mm e 240mm através do In-Sensor-Zoom. Adicionando a amplitude total de flexibilidade de comprimento focal, a configuração da câmara profissional do smartphone oferece abertura variável.

Três das câmaras do Xiaomi 13 Ultra apresentam uma abertura mais ampla que ƒ/2.0, o que traz mais luz e uma profundidade de campo suave, permitindo tempos de obturador mais curtos, capturando momentos naturais e imperdíveis mais rapidamente. Exibindo um sensor IMX989 ultra grande de 1 polegada e uma nova abertura física de dois estágios alternando entre ƒ/1.9 e ƒ/4.0, a câmara principal oferece aos criadores de conteúdo ainda mais liberdade na personalização das exposições com base em diferentes cenários.

Xiaomi 13 Ultra

Inspirado no método de fotografia de “distância hiperfocal” comumente utilizado por fotógrafos urbanos, o Xiaomi 13 Ultra também traz um novo modo de disparo rápido que permite tirar instantâneos sem foco, definindo o ponto de foco manualmente e capturando o momento em apenas 0,8 segundos.

O Xiaomi 13 Ultra otimizou completamente o fluxo de trabalho RAW e mais algoritmos foram migrados para o domínio RAW para maximizar o alcance dinâmico, detalhes e textura da imagem, melhorando significativamente a qualidade de imagem.

A câmara principal suporta 50 MP RAW, trazendo uma resolução de imagem ainda mais elevada e oferecendo UltraRAW de 14 bits multiframes, que obtém diretamente os dados do pipeline de computação, trazendo melhor resolução e alto alcance dinâmico. Os perfis da câmara serão criados pela Adobe, proporcionando um melhor ponto de partida para a pós-produção.

Xiaomi 13 Ultra

Ao nível da bateria, encontramos 5000 mAh, com carregamento rápido com fios de 90W e sem fios de 50W. Conta ainda com leitor de impressões digitais no ecrã, WiFi 6, 5G, Bluetooth 5.3, colunas Stereo com Dolby Atmos, certificação IP68 e USB-C 3.2.

Xiaomi 13 Ultra

Preço do Xiaomi 13 Ultra

O Xiaomi 13 Ultra foi lançado em 4 cores – preto, branco, verde escuro e branco – e será disponibilizado no mercado global nas próximas semanas, devendo assim chegar a Portugal.

Na China, foi lançado com um preço a começar nos  6299 yuanes, cerca de 836 euros, embora deva chegar à Europa com um preço mais próximo dos 2000€ dado que o Xiaomi 13 Pro já ultrapassa os 1300€.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory