fbpx

Xiaomi irá acabar com a sua gama Android One?

Nos últimos meses, a Xiaomi tem sido alvo de várias críticas por causa do suporte que tem dado ao Mi A3 e ao Mi A2. Ambos os smartphones estão há algum tempo para receber o Android 10, mas as atualizações têm sido retiradas devido a um grande número de problemas e bugs.

Ainda a tentar resolver alguns problemas com estes equipamentos, surgem agora dúvidas se a marca chinesa irá revalidar esta sua gama tão popular. Até ao momento não há novidades do Mi A4, o que poderá sugerir o fim desta gama.

Android One e Xiaomi – Do sucesso aos constantes problemas de atualizações

A Xiaomi começou a colaborar com a Google no projeto Android One em setembro de 2017 quando lançou o Mi A1. Este era um equipamento que juntava, para muitos, o melhor de dois mundos, um smartphone Xiaomi e Android Stock.

Com uma oferta preço/qualidade muito interessante, este tornou-se um smartphone muito popular em especial na Europa. Após este sucesso, a a marca atualizou a gama em 2018 com o Mi A2 e voltou a lançar uma nova versão, o Mi A3, no ano passado.

xiaomi mi a3 android one
Publicidade

No entanto, o último modelo desta gama começou logo de início a gerar contestação. A Xiaomi lançou o Mi A3 a um preço menos competitivo, levando várias pessoas a repensar a sua compra.

Já nos últimos meses, outro problema tem surgido com os Mi A2 e Mi A3. A atualização para Android 10 tem sido bastante penosa e já por diversas vezes a Xiaomi a lançou tendo de seguida de a retirar por diversos problemas nos equipamentos dos seus utilizadores.

Falta de novidades sobre o Mi A4 pode sugerir o fim desta gama

Olhando para o historial dos últimos anos, tendo o Mi A3 sido apresentado em julho, por esta altura já seria normal começarmos a ouvir alguns rumores sobre o Mi A4. No entanto, até ao momento não surgiu qualquer informação sobre este equipamento nem existe indícios de que a Xiaomi o estará a desenvolver. Embora ainda possam surgir novidades sobre este modelo, caiem de dia para dia as expectativas de ver um novo modelo Android One na Xiaomi.

Assim, e depois dos vários problemas que as últimas versões têm ultrapassado, a Xiaomi poderá estar mesmo para abandonar esta gama, centrando-se nos seus equipamentos com MIUI.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade