Tem um Xiaomi? Aceda aos seus ficheiros de forma rápida e sem cabos

Por vezes encontramo-nos em situações limitadas em que não conseguimos aceder ao conteúdo do nosso smartphone de forma rápida para transferir uma grande quantidade de ficheiros. No entanto, a Xiaomi tem integrado no próprio sistema uma solução que poderá dar jeito em certas situações.

Falamos da ligação via servidor FTP, um serviço integrado no gestor de ficheiros da Xiaomi e que permite gerir todos os arquivos nos Xiaomi sem a necessidade de uma ligação física entre o PC e o Smartphone e sem necessitar de programas externos.

Xiaomi Redmi Note 12 Pro 5G
Publicidade

Como ativar o servidor FTP da Xiaomi

Esta funcionalidade disponibilizada pela Xiaomi é uma ferramenta de poderá não ser útil todos os dias, mas que mais vale saber que a temos do que necessitar e não termos conhecimento de tal ajuda.

O que acontece é que o utilizador consegue ter um acesso direto a todo o conteúdo do smartphone desde que tenha uma ligação à rede e o smartphone da Xiaomi com esta opção ativa.

Para ativar, primeiro é necessário abrir o Gestor de Ficheiros da Xiaomi. Em seguida, abrimos o menu lateral direito e, logo no topo, encontramos a opção FTP.

Abrindo esta página temos dois botões: Iniciar e Definições.

Se clicarmos no primeiro, a Xiaomi questiona se queremos iniciar um tipo de ligação portátil (não segura) ou uma protegida por palavra passe. Dependendo da situação, poderá escolher a que melhor se adapta, mas nós recomendamos que optem sempre pela ligação mais segura.

Após este passo, é gerado um endereço FTP que, nos browser compatíveis, basta colar e têm acesso ao conteúdo do smartphone.

As definições do serviço permitem escolher se queremos manter o ecrã ligado enquanto a ligação está disponível, qual a codificação de transferência que pretendemos e algumas definições extra de segurança.

O meu browser não consegue abrir a ligação FTP. E agora?

Nem todos os browser vão ser capazes de abrir a ligação FTP e, aqui, a culpa não é da Xiaomi. Nos casos em que este tipo de ligação seja uma opção viável, os utilizadores podem sempre recorrer a plugiins dos respetivos browser ou ao próprio sistema operativo.

image xiaomi

Mantendo a ideia inicial de que não é necessário instalar programas externos, tudo o que é preciso fazer é abrir “O Meu Computador” e nesta página criar uma nova ligação de rede nas opções do botão direito do rato.

image 1 xiaomi

Nesta página basta seguir os passos indicados e inserir o endereço que surge no ecrã do smartphone da XIaomi. No final do processo deve aparecer uma pasta com todo o conteúdo do gestor de ficheiros que permite mover, copiar e gerir por completo os ficheiros presentes no equipamento móvel.

image 2 xiaomi
Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory