fbpx

Irá a Xiaomi apresentar um SUV amanhã?

Conhecida pelos seus smartphones e gadget, a Xiaomi tem, na verdade, um invejável portefólio de produtos que cobre quase todas as áreas.

Desde um aspirador, uma ventoinha, uma máquina de barbear, um rato, um cozedor de arroz, toalhas de banho ou um carrinho de bebé, vários são os produtos que vão muito mais além que as suas áreas tradicionais.

Agora, surge a hipótese de a Xiaomi se estar a preparar para atacar o mercado dos automóveis com um novo SUV.

Xiaomi irá apostar no mercado automóvel?

Durante o dia de hoje, surgiu na página oficial da Xiaomi no Weibo uma publicação com a silhueta de um SUV e com a descrição “Fazer um automóvel? Estamos a falar a sério”.

Esta publicação foi removida passada alguns minutos, mas foi registada pelos seus seguidores nesta rede social.

xiaomi automovel suv
Publicidade

Embora tenham surgido diversas dúvidas sobre a veracidade desta intenção por parte da marca chinesa, a verdade é que vários fatores podem confirmar esta novidade.

Além de ter sido publicada na conta oficial da empresa chinesa, a Xiaomi tem apoiado vários fabricantes locais nesta indústria e investiu recentemente na fabricante Xiaopeng Motors, uma empresa que lançou o P7 Eletric Sedan, um concorrente asiático da Tesla.

Esta também náo é a primeira incursão no mercado automóvel, uma vez que já tinha sido revelado anteriormente um outro SUV da marca com o nome T77.

Com uma aposta cada vez maior neste mercado, é bem possível a Xiaomi lance em breve um automóvel, podendo ser já amanhã conforme os rumores apontam.

Atualização: Xiaomi apresenta Suzuki Jimny à escala 1:16

Num comunicado posterior da marca chinesa, a imagem representa afinal uma réplica na escala 1:16 do SUV Suzuki Jimny que, em breve, estará à venda na plataforma crowdfunding, Youpin, por 179 yuan (cerca de 22€).

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade