Xiaomi Automobile oficializa a entrada da marca chinesa no mercado dos automóveis

O interesse da Xiaomi no mundo dos automóveis não é recente e foi confirmado, há alguns meses pela marca chinesa.

Depois de anunciar a sua intenção na construção de veículos elétricos, foi agora oficializada a Xiaomi Automobile, a nova empresa dedicada a este novo mercado.

xiaomi mi car
Publicidade

Xiaomi Automobile oficializada para competir no mercado dos carros elétricos inteligentes

Lei Jun, CEO da Xiaomi, anunciou no início do ano que a Xiaomi estaria para apostar no mercado dos carros elétricos, tendo como expectativa lançar o seu primeiro veículo em 2023 e competir, num curto/médio prazo, com a Tesla.

De forma a oficializar a entrada neste mercado, foi feito um registo industrial e comercial da empresa Xiaomi Automobile Co.Ltd.. Com um capital social de 10.000 milhões de Yuanes (Cerca de 1.3 mil milhões de euros) e mais de 300 empregados, esta empresa será liderada pelo próprio Lei Jun.

xiaomi automobile

Depois de 5 meses de entrevistas, a nova empresa da Xiaomi conseguiu estabelecer a equipa que necessitava para iniciar o projeto, embora irá continuar os recrutamentos para acompanhar o crescimento expectável desta nova área de negócios.

Esta é assim uma forte aposta do próprio CEO da marca chinesa, que tem visitado vários fabricantes de automóveis para encontrar um parceiro que possa produzir o seu primeiro veículo.

A Xiaomi Automobile chega assim com o objetivo de produzir carros elétricos inteligentes de máxima qualidade, embora garantam não se esquecer da estratégia de manter os preços acessíveis.

Para o desenvolvimento dos primeiros veículos, a Xiaomi conta com um investimento de 60 mil milhões de Yuans (cerca de 8 mil milhões de euros) para os próximos 10 anos, marcando assim uma entrada em força na expectativa de conseguir destacar-se no mercado e abalar a posição dominante da Tesla.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade