Xiaomi integra backup para o Google Photos na própria Galeria

A Xiaomi anunciou esta quinta-feira uma nova forma de os utilizadores de equipamentos com MIUI Android fazerem o backup das suas fotos e vídeos diretamente para o Google Photos sem precisar da aplicação em separado.

O backup será realizado diretamente dentro da aplicação Galeria da MIUI.

xiaomi google photos backup
Publicidade

Xiaomi junta Galeria com o Google Photos

A ideia da gigante chinesa é de oferecer uma melhor e mais segura forma de os utilizadores dos seus equipamentos conseguirem manter uma cópia de segurança dos seus vídeos e fotos sem terem de recorrer a uma segunda aplicação com objetivos semelhantes.

Com a alteração anunciada agora pela empresa, os utilizadores deixam de necessitar da aplicação Google Photos em separado para poderem realizar a cópia de segurança das fotos e vídeos no smartphone ou tablet, podem faze-lo diretamente através da aplicação nativa Galeria.

miui 14 xiaomi
MIUI 14 irá chegar primeiro a estes 9 smartphones Xiaomi

“A Xiaomi está continuamente à procura de formas de melhorar a experiência nos nossos produtos de software. O Google Photos e a Xiaomi partilham valores semelhantes, com o objetivo de fornecer uma plataforma fiável tanto para os utilizadores, como para os momentos do dia-a-dia capturados nos seus smartphones. A nossa cooperação com o Google Photos vai oferecer aos utilizadores uma forma fácil de assegurar que os seus dados são armazenados de forma segura, podendo ao mesmo tempo aceder-lhes facilmente através de diferentes dispositivos, conforme necessário”

Quanxin Wang, Diretor Geral de Produto & Tecnologia, Xiaomi International

Além de fazer o backup dos equipamentos com MIUI, os utilizadores da Xiaomi Cloud também vão poder mover de forma mais fácil e direta os vídeos e fotos para o Google Photos. Esta funcionalidade ainda não se encontra ativa, começando a ser disponibilizada a 24 de outubro de 2022, a partir de Singapura, através de atualizações de aplicações, seguindo-se os restantes mercados.

miui

Inicialmente os utilizadores do Google Photos dispõem de 15GB de armazenamento de contas Google (partilhados com o Gmail, Google Photos e Google Drive). Caso seja necessário mais armazenamento, os utilizadores podem adquirir espaço extra através do Google One.

Para quem transferir o conteúdo da Xiaomi Cloud para o Google Photos, poderá tirar partido da experiência com o Google One durante a migração, que vai proporcionar um armazenamento adicional, a partir de 100GB durante 3 meses.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory