Xiaomi Car será revelado em agosto de 2022

O carro elétrico da empresa chines, o Xiaomi Car (também já apelidado anteriormente de Mi Car) será revelado pela empresa em agosto de 2022. O protótipo será apresentado pela empresa mas a produção em massa só está prevista para 2024.

Com os carros elétricos a ganharem cada vez mais espaço no mercado e a chamarem a atenção dos consumidores, é normal que comece a existir um maior investimento neste tipo de carros. No caso do Xiaomi Car, a empresa planeia investir cerca de 10 mil milhões de dólares nos próximos 10 anos.

xiaomi carro autonomo
Publicidade

Protótipo do Xiaomi Car já está pronto para ser apresentado

Foi em 2021 que se falou da empresa chinesa começar a trabalhar no Xiaomi Car, na altura apelidado de Mi Car, no entanto a produção em massa já era prevista apenas para 2024, tal como atualmente se mantém essa mesma estimativa.

No entanto, pelo caminho, surgiram alegadas fotografias do carro em fase de desenvolvimento e de testes onde era possível ter uma ideia mais realista do que se podia esperar do Xiaomi Car, incluindo a possível implementação de um sensor LIDAR no topo do veículo.

xiaomi carro autonomo

O design do Xiaomi Car vem por parte da HVST Automobile Design, a mesma empres por detrás do carro conceito Maven da WM Motor.

Após a apresentação do protótipo, o Xiaomi Car vai seguir para testes na rua de forma a perceber quais os problemas que ainda existem no veículo quando colocado no mundo real.

xioami car

Atualmente não existe ainda qualquer informação sobre o fabrico do carro elétrico da Xiaomi para além da previsão da sua produção em massa em 2024. Essa mesma produção poderá ser idealizada apenas para o mercado chines, para entusiastas ou apenas para algumas pessoas em concreto.

Os rumores apontam para que o primeiro Xiaomi Car seja um Sedan ou um SUV com um preço que deve oscilar entre os $15,000 e os $45,000.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory