Para celebrar o seu 10º aniversário, a Xiaomi decidiu revelar várias novidades num evento comemorativo.
Além dos smartphones Xiaomi Mi 10 Ultra e Redmi K30 Ultra, que rapidamente se tornaram num sucesso, foi também desvendada a Mi TV LUX, uma televisão com um surpreendente ecrã transparente.
Se ficou curioso como é que este equipamento foi desenvolvido, a Xiaomi explica agora o conceito por detrás desta televisão.
Xiaomi explica como funciona o ecrã transparente da Mi TV LUX
A Xiaomi surpreendeu tudo e todos com o lançamento da Mi TV LUX, uma televisão que apresenta um ecrã transparente.
De forma a explicar este conceito, a Xiaomi revelou agora os detalhes por detrás desta nova tecnologia.
O primeiro passo para tornar a televisão transparente foi o de retirar todos os componentes que geralmente estão posicionados atrás do ecrã. Neste caso, todos os componentes necessários foram colocados na base, tendo sido redobrado o cuidado na refrigeração desta zona.
De seguida, a Xiaomi deparou-se com uma decisão para tomar entre as tecnologias LCD e OLED. Embora ambas permitissem o desenvolvimento de um painel transparente, a marca chinesa optou pelo OLED por este não precisar de uma iluminação externa como o LCD.
Além disso, foi utilizada uma matriz RGBW, uma tecnologia que permite ter apenas metade do painel ocupada com pixéis, sendo a restante metade transparente.
De forma a garantir a segurança do painel, foi colada uma camada de vidro, usando cola UV, e foi colocada uma moldura de metal para aumentar a rigidez.
Este é, sem qualquer dúvida, um grande avanço tecnológico da Xiaomi que irá permitir à marca evoluir também outros componentes no seu ecossistema, como é o caso do ecrã dos smartphones.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: gift”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]