fbpx

Xiaomi explica como funciona o ecrã transparente da Mi TV LUX

Para celebrar o seu 10º aniversário, a Xiaomi decidiu revelar várias novidades num evento comemorativo.

Além dos smartphones Xiaomi Mi 10 Ultra e Redmi K30 Ultra, que rapidamente se tornaram num sucesso, foi também desvendada a Mi TV LUX, uma televisão com um surpreendente ecrã transparente.

Se ficou curioso como é que este equipamento foi desenvolvido, a Xiaomi explica agora o conceito por detrás desta televisão.

mi tv lux televisao
Publicidade

Xiaomi explica como funciona o ecrã transparente da Mi TV LUX

A Xiaomi surpreendeu tudo e todos com o lançamento da Mi TV LUX, uma televisão que apresenta um ecrã transparente.

De forma a explicar este conceito, a Xiaomi revelou agora os detalhes por detrás desta nova tecnologia.

O primeiro passo para tornar a televisão transparente foi o de retirar todos os componentes que geralmente estão posicionados atrás do ecrã. Neste caso, todos os componentes necessários foram colocados na base, tendo sido redobrado o cuidado na refrigeração desta zona.

xiaomi mi tv lux base

De seguida, a Xiaomi deparou-se com uma decisão para tomar entre as tecnologias LCD e OLED. Embora ambas permitissem o desenvolvimento de um painel transparente, a marca chinesa optou pelo OLED por este não precisar de uma iluminação externa como o LCD.

xiaomi mi tv lux oled vs lcd

Além disso, foi utilizada uma matriz RGBW, uma tecnologia que permite ter apenas metade do painel ocupada com pixéis, sendo a restante metade transparente.

xiaomi mi tv lux rgbw pixeis

De forma a garantir a segurança do painel, foi colada uma camada de vidro, usando cola UV, e foi colocada uma moldura de metal para aumentar a rigidez.

Este é, sem qualquer dúvida, um grande avanço tecnológico da Xiaomi que irá permitir à marca evoluir também outros componentes no seu ecossistema, como é o caso do ecrã dos smartphones.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade