fbpx

Xiaomi começa a testar app “Device Control” como alternativa ao Microsoft Your Phone

Com a app Your Phone, a Microsoft tem conseguido melhorar a integração entre o seu sistema Windows 10 e os smartphones Android de forma a que o utilizador não precise de pegar no seu smartphone quando está no PC.

No entanto, a Xiaomi está também interessada neste conceito e começou agora a desenvolver este sistema entre os seus smartphones e os seus PCs com a nova app “Device Control”.

xiaomi device control miui 12-mi 10 ultra
Publicidade

Xiaomi prepara aplicação alternativa à Your Phone da Microsoft

Tal como a Huawei fez com os seus smartphones e PC, a Xiaomi pretende agora começar a evoluir a integração entre o seu ecossistema.

Para isso, a marca chinesa está a preparar uma nova aplicação na MIUI 12 que irá permitir realizar esta integração.

Esta descoberta foi feita por um elemento da XDA-Developers que encontrou na MIUI 12 Beta do Mi 10 Ultra uma nova aplicação chamada “Device Control”.

Ao explorar esta nova ferramenta, descobriu que esta permitia fazer uma integração do smartphone com o PC através de uma opção intitulada “Screen Combo”.

Detalhando esta nova ferramenta, podemos encontrar a possibilidade de enviar ficheiros para o smartphone através de drag and drop, editar itens no smartphone diretamente no PC ou mesmo controlar o smartphone através do computador.

Por agora esta novidade está só presente no Mi 10 Ultra e é apenas compatível com o Mi Notebook Pro 15 2020 e não se sabe quando a marca irá ampliar para outros modelos ou se irá suportar computadores de outras marcas. No entanto, é expectável que a aplicação seja lançada em setembro, depois de testes internos e que chegue à versão estável em outubro.

A Xiaomi pretende assim intensificar a integração do seu ecossistema, seguindo as pisadas da Microsoft e da Huawei no mundo Android.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade