Xiaomi é uma das empresas mais inovadora no ranking BCG de 2022

A Xiaomi faz parte da lista das 50 Empresas Mais Inovadoras de 2022 da Boston Consulting Group BCG, um destaque que reconhece, em parte, o compromisso da empresa em prosseguir com a inovação tecnológica e reforçar as suas capacidades de investigação e desenvolvimento.

O ranking no qual a Xiaomi foi incluída baseia-se em grande parte num inquérito a mais de 1.500 executivos globais de inovação que foram inquiridos em dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Avalia o desempenho de uma empresa em quatro categorias: partilha global, visão dos pares da indústria, disrupção na indústria e criação de valor.

xiaomi logo
Publicidade

Xiaomi vai continuar a crescer

A Xiaomi é conhecida por fabricar um pouco e tudo e, por norma, com uma boa qualidade associada aos seus produtos mas sem exagerar no preço dos equipamentos.

No segundo trimestre de 2022, as despesas de I&D superaram os 500 milhões de euros, um aumento de 22,8% em relação ao ano anterior. No evento de lançamento de produtos Xiaomi em agosto, Lei Jun, Fundador, Presidente e CEO do Xiaomi Group, disse que o investimento em I&D da Xiaomi cresceu a uma taxa de crescimento anual composta de 39,7% desde 2017 e espera-se que atinja os 2,5 mil milhões de euros em 2022 e os mais de 14 mil milhões de euros nos próximos cinco anos.

50 mais inovadoras Xiaomi

No ranking das empresas mais inovadoras de 2022 podemos encontrar outras empresas gigantes como a Microsoft, Alphabet, IBM, Pfizer, Coca-Cola, Tencent, entre muitas outras.

A gigante chinesa é uma das empresas líderes mundiais em smartphones. A empresa também estabeleceu a plataforma líder mundial de consumo AIoT (AI+IoT), com mais de 478 milhões de dispositivos inteligentes ligados à sua plataforma (excluindo smartphones, computadores portáteis e tablets) a partir de 31 de março de 2022.

As 50 empresas mais inovadoras Xiaomi

Os produtos da marca estão presentes em mais de 100 países e regiões em todo o mundo. Em Agosto de 2022, Xiaomi foi incluída na lista da Fortune Global 500 pelo quarto ano consecutivo, ocupando a 266ª posição.

A Xiaomi está a construir uma ecosfera tecnológica em constante expansão que abrange smartphones, dispositivos wearables, casas inteligentes, fabrico inteligente, veículos elétricos inteligentes e robôs biónicos, para melhor ligar as pessoas ao mundo à sua volta e melhorar as suas vidas.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory