A Xiaomi poderá estar a preparar-se para acabar com a sua interface MIUI, com a MIUI 14 a encerrar este capítulo.
MiOS poderá estrear com o Xiaomi 14 e marcar uma nova etapa da marca chinesa.
MiOS pode chegar com Xiaomi 14 para substituir a MIUI
A MIUI já é uma presença assídua nos smartphones da Xiaomi. Desde o início que a marca chinesa começou a trabalhar na sua interface Android que está presente em todos os seus smartphones.
No entanto, e como tudo tem um fim, a MIUI 14 poderá ser a última versão desta popular capa de Android.
Segundo o popular leaker Digital Chat Station, a Xiaomi tem já preparado uma nova interface que se irá chamar MiOS e que poderá já estrear com o Xiaomi 14.
A mudança para um novo nome pretende assumir uma revolução na UI da marca e introduzir uma nova aposta estética renovada e melhorada.
Embora não haja informação oficial sobre este novo sistema, desde novembro de 2022 que a Xiaomi registou o domínio “mios.cn”, podendo ser uma antevisão deste desenvolvimento.
Xiaomi poderá também estar a desenvolver o seu próprio sistema operativo
No mesmo leak, o Digital Chat Station revelou ainda que a Xiaomi deverá estar também a desenvolver o seu próprio sistema operativo que irá ajudar “a conectar novos terminais”.
Inicialmente, é esperado que seja aplicado aos equipamentos de AIoT (Artificial Intelligence of Things) da marca, podendo mais tarde ser expandido para os smartphones e outros equipamentos.
Embora ainda sejam só rumores, certo é que a Xiaomi está a preparar uma grande revolução no seu ecossistema para transformar ou melhorar os seus equipamentos e experiência de utilização dos seus utilizadores.