Intitulada desde cedo como a Apple da China, a Xiaomi sempre procurou criar o seu próprio ecossistema para que os seus utilizadores pudessem ter todas as soluções dentro do seu portefólio de produtos.
Procurando alcançar um novo público, a marca chinesa prepara-se para lançar um mini computador que deverá concorrer com o Mac Mini.
Xiaomi Host Mini PC – Um futuro concorrente do Mac Mini
Segundo os últimos rumores, a Xiaomi prepara-se para apresentar dois novos produtos que deverão marcar a entrada a marca chinesa num novo segmento de mercado.
Embora ainda não existam grandes informações, surgiram recentemente alguns dados dois equipamentos referenciados como Xiaomi Host Mini PC, dois mini computadores que deverão chegar para concorrer com o Mac Mini.
Da versão mais básica apenas se sabe que deverá integrar um transformador de 100W, o que deverá indicar que este será um equipamento com baixas especificações desenhado para trabalhos mais leves.
Por outro lado, irá também ser desenvolvida uma versão mais potente que deverá contar com um processador AMD Ryzen 7 6800H e uma placa gráfica integrada AMD Radeon 680M, que promete 3,68 TLOPS de rendimento (FP32) e 70% da potência da RTX 3050.
Adicionalmente, trará 16 GB de RAM, uma memória SSD de 512 GB, 2 portas USB-A e 1 jack 3,5mm. Por agora não se conhece que outras interfaces poderá trazer.
Quanto ao preço, tudo aponta que deverá ser lançado por 3999 Yuanes na versão mais alta, o que equivale a cerca de 540€.