Xiaomi e Leica Camera vão começar a trabalhar em conjunto

A Xiaomi e a Leica anunciaram esta semana uma cooperação estratégica a longo prazo com o objetivo de desenvolverem a tecnologia de imagem nos equipamentos mobile, uma vez que as duas empresas parecem partilhar as mesmas ideias quanto à tecnologia de imagem nos dispositivos mobile.

O primeiro smartphones com a tecnologia desenvolvida em parceria pela Xiaomi e pela Leica deverá ser oficialmente lançado em julho do presente ano.

xiaomi mix
Publicidade

Xiaomi deverá apresentar novo smartphone em julho em parceria com a Leica

Atualmente a Xiaomi é a terceira maior fabricante mundial de smartphones, tendo iniciado o seu percurso em 2010, contando com vendas em mais de 100 países e regiões de todo o mundo. Já a Leica conta com mais de 100 anos a criar câmaras ultraleves com lentes óticas de classe mundial reconhecidas em diversas partes do mundo e que representam a engenharia alemã no seu melhor.

As duas empresas parecem partilhar as mesmas ideias em relação á tecnologia de imagem nos smartphones e, segundo avançam em comunicado, as duas encontram-se ansiosas por explorar continuamente o desemprenho ótico e a experiência fotográfica numa época em que os smartphones são responsáveis pela maioria das fotografias tiradas.

Xiaomi Leica

“A Xiaomi concentra-se na criação da derradeira experiência do utilizador e quis sempre explorar ao máximo as capacidades da fotografia em smartphone. A Xiaomi e a Leica concordam com os objetivos e ideias uma da outra e apreciam as vantagens e a indústria de ambas. Durante a nossa cooperação, desde a conceção ótica à afinação de orientações estéticas, as tecnologias inovadoras, filosofias de produto e preferências de imagem de ambas as partes, permitiram uma fusão profunda sem precedentes, o que nos leva a crer que esta parceria irá dar um forte impulso à estratégia de tecnologia de imagem da Xiaomi”, afirma Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi Group.

leica camera foto


“É uma honra anunciar hoje a cooperação estratégica a longo prazo com a Xiaomi. A Leica e a Xiaomi são ambas marcas globais de topo e durante este processo de cooperação profunda sem precedentes, ambas têm trabalhado sucessivamente no objetivo de proporcionar aos clientes uma nova era de fotografia no mobile. Estamos convencidos de que o primeiro smartphone topo de gama desenvolvido em conjunto, torna visível o progresso pioneiro de ambas as empresas. Vamos fornecer aos consumidores no campo da fotografia móvel uma qualidade de imagem excecional, estética clássica Leica, criatividade sem restrições, e vamos dar início a uma nova era de imagem no mobile”, acrescenta Matthias Harsch, CEO da Leica Camera AG.

Huawei e Leica terminam parceria

Com o começo de uma nova parceria chegou também o fim de uma outra que havia sido um sucesso. A Huawei e a Leica terminaram a parceria existente entre as duas empresas, sendo que o Huawei P50 e o Huawei P50 Pro foram os últimos equipamentos a surgirem com a empresa Leica associada às suas câmeras.

huawei

A fabricante chinesa terá confirmado à Android Authority, via email, o fim da parceria. “Confirmamos que a cooperação entre as nossas duas empresas (Huawei e Leica) terminou a 31 de Março”, lê-se no email de resposta.

Recorde que foi em 2019, com o lançamento da família P9 que as duas empresas havia iniciado a parceria, que até à data se mostrou um sucesso, e que levou a uma grande mudança no setor fotográfico da Huawei com os smartphones a conseguirem algumas das melhores pontuações da altura nas avaliações das câmeras.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory