Nos últimos dias, muitas têm sido as informações lançadas que nos revelaram quase todos os detalhes desta nova smartband da Xiaomi. Além de ficarmos a conhecer as suas novidades, foi também lançada a sua pré-venda no Aliexpress, o que nos revelou o seu preço.
Agora, precisamente um ano depois do lançamento da Mi Band 4, a marca chinesa lança oficialmente a sua sucessora, a Mi Band 5, confirmando o que tínhamos apontado até ao momento.
Conheça já a nova Mi Band 5
Ecrã de maiores dimensões
A Mi Band 5 chega com um ecrã AMOLED de 1,2″, o que representa um crescimento de 20% face ao modelo anterior que apresentava um ecrã de 0,95″.
Para uma maior personalização, a Xiaomi introduziu mais de 100 novas faces de relógio com personagens se séries animadas como é o caso do Sponge Bob. Para combinar com as várias cores das faces de relógio, a Xiaomi lançou também 4 cores de braceletes: vermelho, azul, roxo e amarelo.
Carregador magnético
Para facilitar o carregamento da pulseira e para evitar estar sempre a retirar da bracelete, a Xiaomi introduziu na Mi Band 5 o carregamento magnético. Junto com a pulseira virá uma pequena dock que se irá conectar aos dois elétrodos colocados junto ao sensor de batimentos cardíacos na parte de trás da Smartband.
Melhor acompanhamento de fitness, monitorização de menstruação e sono
A Mi Band 5 recebe também uma melhorada monitorização de fitness, suportando 11 tipos de desportos. Foi também adicionado uma pontuação PAI (Personal Activity Intelligence) que pontua como a atividade física contribuiu fisicamente para o utilizador.
Para o público feminino a Mi Band 5 apresenta agora uma nova função para monitorização do ciclo menstrual. Por fim, foi melhorada a monitorização de sono, com a Mi Band a apresentar agora o sono REM, além do leve e pesado.
Pagamento por NFC e controlo remoto da câmara
A Mi Band 5 irá também integrar NFC, permitindo fazer pagamentos por contactess com a pulseira, função esta que se espera que seja disponibilizada globalmente.
Para os fãs da fotografia, foi também agora adicionada a função de controlo remoto da câmara do smartphone.
Preço da Mi Band 5
Ainda sem se saber informações sobre a disponibilização da versão global, a Mi Band 5 irá ser vendida a partir do dia 18 de junho na China e irá custar cerca de 24€ para a versão sem NFC e cerca de 29€ na versão com NFC.
Com a versão chinesa já conhecida, a Xiaomi não deverá demorar muito a apresentar a versão global da Mi Band 5 onde, para além do preço, iremos também perceber se irá ser integrada a Amazon Alexa e outras novidades não referidas nesta apresentação.