fbpx

Xiaomi Mi Band 5 já foi apresentada oficialmente

Nos últimos dias, muitas têm sido as informações lançadas que nos revelaram quase todos os detalhes desta nova smartband da Xiaomi. Além de ficarmos a conhecer as suas novidades, foi também lançada a sua pré-venda no Aliexpress, o que nos revelou o seu preço.

Agora, precisamente um ano depois do lançamento da Mi Band 4, a marca chinesa lança oficialmente a sua sucessora, a Mi Band 5, confirmando o que tínhamos apontado até ao momento.

Conheça já a nova Mi Band 5

Ecrã de maiores dimensões

A Mi Band 5 chega com um ecrã AMOLED de 1,2″, o que representa um crescimento de 20% face ao modelo anterior que apresentava um ecrã de 0,95″.

mi band 5 ecra maior
Publicidade

Para uma maior personalização, a Xiaomi introduziu mais de 100 novas faces de relógio com personagens se séries animadas como é o caso do Sponge Bob. Para combinar com as várias cores das faces de relógio, a Xiaomi lançou também 4 cores de braceletes: vermelho, azul, roxo e amarelo.

Carregador magnético

Para facilitar o carregamento da pulseira e para evitar estar sempre a retirar da bracelete, a Xiaomi introduziu na Mi Band 5 o carregamento magnético. Junto com a pulseira virá uma pequena dock que se irá conectar aos dois elétrodos colocados junto ao sensor de batimentos cardíacos na parte de trás da Smartband.

mi band 5 carregamento magnetico

Melhor acompanhamento de fitness, monitorização de menstruação e sono

A Mi Band 5 recebe também uma melhorada monitorização de fitness, suportando 11 tipos de desportos. Foi também adicionado uma pontuação PAI (Personal Activity Intelligence) que pontua como a atividade física contribuiu fisicamente para o utilizador.

Para o público feminino a Mi Band 5 apresenta agora uma nova função para monitorização do ciclo menstrual. Por fim, foi melhorada a monitorização de sono, com a Mi Band a apresentar agora o sono REM, além do leve e pesado.

mi band 5 melhorias

Pagamento por NFC e controlo remoto da câmara

A Mi Band 5 irá também integrar NFC, permitindo fazer pagamentos por contactess com a pulseira, função esta que se espera que seja disponibilizada globalmente.

Para os fãs da fotografia, foi também agora adicionada a função de controlo remoto da câmara do smartphone.

Preço da Mi Band 5

Ainda sem se saber informações sobre a disponibilização da versão global, a Mi Band 5 irá ser vendida a partir do dia 18 de junho na China e irá custar cerca de 24€ para a versão sem NFC e cerca de 29€ na versão com NFC.

Com a versão chinesa já conhecida, a Xiaomi não deverá demorar muito a apresentar a versão global da Mi Band 5 onde, para além do preço, iremos também perceber se irá ser integrada a Amazon Alexa e outras novidades não referidas nesta apresentação.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade