Xiaomi MIX Fold 2 apresentado como o smartphone dobrável ultrafino

Esta quinta-feira a Xiaomi realizou o seu evento de lançamento de novos produtos onde apresentou o novo Xiaomi MIX Fold 2, o novo smartphone dobrável ultrafino da marca.

Em conjunto com o Xiaomi MIX Fold 2 a empresa apresentou ainda o novo Xiaomi Pad 5 Pro e o Redmi K50 Ultra.

Publicidade

Xiaomi MIX Fold 2

A estrela do evento foi, claramente, o Xiaomi MIX Fold 2, um smartphone desenhado para acompanhar a nova tendência do mercado que são os equipamentos dobráveis.

Com uma espessura de apenas 5,4mm quando aberto na totalidade, o Xiaomi MIX Fold 2 foi pensado para oferecer ao utilizador uma experiência de visualização consistente tanto no ecrã interior como no exterior.

Tratando-se de um dos smartphones dobráveis mais finos do mercado, a Xiaomi destaca-o como sendo um equipamento ultrafino com um design revolucionário. Dobrado, conta com uma espessura de 11,2mm que reduz depois para os 5,4mm quando aberto.

O truque da empresa para conseguir estas medidas está no mecanismo da dobradiça. Esta peça trata-se de uma dobradiça Micro Waterdrop autodesenvolvida, que apresenta um raio de curvatura mais pequeno, módulos de ecrã mais fino, mini dobradiça rotativa personalizada, e utilizou um processo integrado de precisão sem solda para criar um painel flutuante de dupla asa de fibra de carbono. Juntos, estes componentes altamente integrados reduziram o número de peças para apenas 87, permitindo um design mais leve e mais fino de dobradiças do que nunca.

xiaomi mix fold 2

O Xiaomi MIX Fold 2 vem equipado com um ecrã exterior AMOLED com uma relação 21:9, um tamanho de 6,56 polegadas, uma taxa de atualização de 120Hz e um brilho máximo de 1000nits. Desta forma, quando se encontra fechado, o smartphone assemelha-se bastante ao que estamos habituados a encontrar num equipamento mais tradicional.

Ao abrir o dispositivo encontramos então um segundo ecrã AMOLED, agora com 8,02 polegadas e com a tecnologia POL-LES que substitui o tradicional polarizador por um filtro de cor ultrafino. Em comparação com os ecrãs tradicionais, a transmitância da luz foi aumentada em 33%, com um consumo de energia reduzido em 25%.

Este ecrã tem uma resolução de 2160×1914, suporta a gama de cores P3 e LTPO 2.0 1-120Hz AdaptiveSync Pro. A película anti-AR ultrabaixa permite ao ecrã reduzir a refletividade a menos de 2%, resultando numa experiência de visualização mais detalhada e com uma estética agradável.

No interior do Xiaomi MIX Fold 2 encontramos o processador Snapdragon 8+ Gen 1 aliado a 12GB de RAM e três configurações de memoria interna disponíveis (256GB, 512GB ou 1TB). Encontramos ainda uma bateria de 4500mAh com capacidade de carregamento rápido de 65W que permite chegar aos 100% em cerca de 40 minutos.

MIUI Fold 13, o sistema operativo adaptado aos dobráveis

O Xiaomi MIX Fold 2 vem de origem com o sistema MIUI Fold 13, desenvolvido como uma permutação da interface MIUI clássica, encontra-se adaptado ao formato dobrável com diversas otimizações de interação de ecrã.

Adaptando-se completamente ao formato do Xiaomi MIX Fold 2, o ecrã pode facilmente duplicar a área de visualização do smartphone, mantendo assim a consistência visual e abrindo ainda espaço para a utilização de diversos widgets presentes na MIUI sem sofrerem qualquer tio de deformação.

Xiaomi MIX Fold 2 Black combination 1 Xiaomi MIX Fold 2

As aplicação deste sistema são também elas adaptadas para o formato e tamanho do Xiaomi Mix Fold 2 levando a que muitas fossem mesmo redesenhadas apenas para os smartphones dobráveis da marca. Calendário, gestão de ficheiros, gravador de voz e notas são alguns dos exemplos que passaram a adotar um desenho de coluna para tirar o máximo proveito do ecrã maior.

As aplicações de terceiros serão adaptadas de acordo com as soluções disponíveis para este efeito no Android 12L.

Xiaomi MIX Fold 2 In hand 9 Xiaomi MIX Fold 2

Os atalhos do sistema foram também modificados de forma a que se torne mais simples e prático para o utilizador trabalhar com diversas aplicações em simultâneo.

Câmeras desenvolvidas em parceria com a Leica

A Xiaomi e a Leica aliaram-se recentemente e os resultados desta parceria começam a surgir. O Xiaomi MIX Fold 2 está equipado com uma câmera principal IMX766 de 50MP, com lentes 7P todas revestidas com ALD de baixo-reflexo. A acompanhar a câmera principal encontramos ainda a ultra grande angular de 13MP e uma terceira, a telefoto, de 8MP com zoom ótico de 2x e capacidades de retrato.

Xiaomi MIX Fold 2 In hand 3 Xiaomi MIX Fold 2

Para além da lente Summicron certificada pela Leica, o Xiaomi MIX Fold 2 oferece acesso a dois estilos fotográficos: O “Leica Authentic Look” e o “Leica Vibrant Look”, ambos garantindo maior liberdade criativa ao fotógrafo.

Xiaomi MIX Fold 2 Black combination 3 Xiaomi MIX Fold 2

Em relação ao vídeo, o Xiaomi MIX Fold 2 suporta a gravação Dolby Vision HDR, bem como Dolby Vision e Dolby Atmos para visualização de vídeo. Os vídeos gravados no Xiaomi MIX Fold 2 terão um aspeto surpreendente, particularmente quando se utilizam plataformas UGC que suportam Dolby Vision.

Xiaomi Pad 5 Pro

Aproveitando o evento desta quinta-feira, a Xiaomi revelou o Xiaomi Pad 5 Pro, o novo tablet da marca chinesa que apresenta um ecrã de 12,4 polegadas preparado para cenários de trabalho e de entretenimento.

O ecrã apresenta uma resolução de 2560×1600 com uma taxa de atualização de 120HZ e redução de emissão de luz azul para se tornar mais confortável de ser utilizado.

O modo de conferência que vem incorporado no Xiaomi Pad 5 Pro pode converter discurso em texto em tempo real, distinguir rapidamente entre diferentes pessoas e consegue ainda traduzir em tempo real entre chinês e inglês.

Redmi K50 Ultra

O outro smartphone que marcou presença no palco da Xiaomi foi o Redmi K50 Ultra, que trouxe a esta gama de smartphones algumas atualizações de grande escala no desempenho, visualização, câmera e carregamento.

Redmi K50 Ultra 10 Xiaomi MIX Fold 2

Equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e um ecrã plano de 1,5K, o smartphone mostra-se ideal para qualquer cenário, seja ele mais profissional ou mais focado no entretenimento.

Na traseira encontramos três câmeras: a principal de 100MP, a ultra grande angular de 8MP e uma telefoto de 2MP melhorada pela implementação de diversas soluções Xiaomi AI Image.

A combinação entre software e hardware presente neste smartphone permite melhorar significativamente a qualidade das imagens finais após o disparo.

No interior encontramos ainda uma bateria de 5000mAh com tecnologia HyperCharge de 120W, conseguindo atingir os 100% em cerca de 19 minutos.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory