A Xiaomi tem, ao longo dos últimos anos, lançado os seus dobráveis para o mercado, embora nunca tenham saído do mercado chinês.
A marca chinesa explicou agora alguns dos seus motivos para ainda não ter lançado estes equipamentos na Europa.
Mix Fold 3 não será lançado no mercado global e Xiaomi explica motivos
A Xiaomi realizou uma ação de apresentação do Mix Fold 3 a alguns elementos da imprensa espanhola para que pudessem ver e experimentar o dobrável da marca chinesa.
Se esta apresentação poderia indiciar o muito esperado lançamento desde dobrável no mercado europeu, tal não se comprovou sendo esta ação realizada apenas para dar a conhecer as inovações da empresa.
No entanto, quando questionados sobre o assunto, a empresa chinesa explicou que a procura deste equipamento tem sido bastante elevada no mercado chinês, estando constantemente esgotado quer online como nas lojas físicas.
Esta alta procura, segundo a marca, tem inviabilizado a comercialização massiva do produto, obrigando a que, por agora, as vendas sejam mantidas apenas no mercado chinês.
Além disso, a marca referiu ainda a dificuldade de preparar o serviço pós-venda para a reparação deste tipo de equipamentos, algo que demora o seu tempo.
Embora o Mix Fold 3 não chegue ao mercado europeu, esta aproximação realizada para mostrar os dobráveis poderá apontar para que os futuros dobráveis da marca possam estar já pensados para uma realidade mais global, especialmente agora que este tipo de equipamentos começa a ser mais popular graças ao esforço da Samsung e outras marcas.