Xiaomi, OPPO e Vivo unem-se para facilitar a migração de dados entre dispositivos

A Xiaomi, OPPO e Vivo querem simplificar a forma como se transfere ficheiros sempre que se troca de smartphone.

Para isso, irão criar uma solução integrada para as 3 marcas que irá facilitar o processo e tipo de dados que é possível enviar.

xiaomi smartphone miui
Publicidade

Xiaomi, OPPO e Vivo irão facilitar a transferência de dados para smartphones novos

A troca de smartphone está sempre associada à aborrecida tarefa de fazer backup de todos os dados e fazer a sua transferência para o novo equipamento.

Se algumas marcas já têm este processo mais afinado para transferências entre equipamentos da mesma marca, a Xiaomi, a OPPO e a Vivo querem alargar este suporte.

oppo reno 8

Depois de terem desenvolvido em conjunto uma tecnologia de transferência de dados, estas marcas voltaram a juntar-se para desenvolver um novo processo integrado de configuração de um novo smartphone com cópia de dados do antigo smartphone.

Com esta nova tecnologia, quando se faz a passagem entre equipamentos desta marca, além dos habituais contactos e fotografias, será agora possível passar as aplicações de terceiros e os seus respetivos dados.

Por agora, esta parceria é realizada entre estas 3 marcas, mas existe a possibilidade de mais fabricantes se unirem a esta iniciativa.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X