fbpx

Xiaomi patenteia smartphone dobrável com ecrã deslizável

Com o conceito atual dos smartphones a chegar a um ponto onde não há grandes novidades, os fabricantes procuram agora revolucionar neste mercado.

Uma das grandes apostas para esta inovação é a aposta em ecrãs dobráveis, tecnologia que muitas marcas estão a adoptar.

A Xiaomi não pretende ficar para trás e tem já desenvolvido vários protótipos deste tipo de equipamentos. Mostrando que está empenhada em desenvolver o seu primeiro smartphone dobrável, viu agora mais uma das suas patentes ser aprovadas.

Xiaomi patenteia design de novo smartphone dobrável

A Xiaomi é uma das marcas que mais tem apostado no mercado dos smartphones, estando a registar um grande crescimento nas suas vendas e quota de mercado.

Procurando ir atrás das últimas tendências do segmento, a marca chinesa tem lançado várias patentes de smartphones dobráveis, tendo sido agora aprovada mais um dos seus projetos.

xiaomi fold ecra dobravel 2
Publicidade

Nos últimos dias, a Xiaomi viu aprovada mais uma das suas patentes pedida a 8 de abril.

Nos desenhos que acompanham este projeto, revelados pela LetsGoDigital, podemos ver um equipamento similar ao Samsung Galaxy Z Fold2, com um ecrã interno que se expande para um quadrado quando aberto.

Se até aqui se apresenta muito similar a outros modelos no mercado, é no ecrã externo deslizável que este equipamento se destaca.

Na frente, podemos ver um ecrã que se move ligeiramente na vertical, revelando a coluna e o sistema de duas câmaras.

xiaomi fold ecra dobravel

Já a câmara principal pode ser encontrada na traseira da parte que não desliza, apresentando um sistema de quatro sensores e dois retângulos cuja função é desconhecida.

Esta nova patente revela assim mais um projeto desenvolvido pela marca chinesa neste tipo de equipamentos, tendo certamente como objetivo o lançamento de um ou mais smartphones com ecrã dobrável.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade