A Xiaomi é hoje uma marca reconhecida no mercado da tecnologia pela boa relação qualidade/preço que apresenta nos seus produtos.
Com um portefólio de produtos cada vez mais extenso, a marca chinesa pretende continuar a entrar em novos mercados de forma a construir um ecossistema cada vez mais completo.
Tal como já tinha sido anunciado, a Xiaomi pretende entrar agora no mercado dos automóveis, tendo já começado a registar as marcas que poderá utilizar neste negócio.
Xiaomi prepara entrada no mercado dos automóveis
Há alguns anos que se fala sobre a possibilidade da Xiaomi entrar no mercado dos automóveis e lançar o seu Mi Car.
Depois de vários rumores, a marca anunciou finalmente a intenção de avançar para o lançamento da sua linha de carros, estando já a preparar terreno para esses planos.
Além de estar já a negociar acordos para o desenvolvimento dos seus primeiros veículos, a Xiaomi está já também a registar várias marcas que poderá posteriormente associar ao seu negócio. De entre os vários registos, destacam-se os nomes “XIAOMI MOTORS”, “XIAOMI AUTO”, “MIMOTORS” e “MIAUTO”.
Embora esteja tudo encaminhado para os primeiros passos neste mercado, os planos iniciais ainda não foram revelados. Segundo Lei Jin, CEO da Xiaomi, ainda não está decidido qual o nome a utilizar nos automóveis, havendo a dúvida se estarão sobre o chapéu da marca principal ou se será usada uma sub-marca.
Quanto ao primeiro veículo a ser lançado, a marca já revelou que será um Sedan ou um SUV, embora não haja ainda data para o seu lançamento. Já na questão do preço, a marca afirma que deverá custar entre 15 mil e 45 mil dólares.
Com a Tesla em força no mercado dos carros elétricos e com outras marcas, como é o caso do Sony Vision-S, a apostarem neste segmento, a marca chinesa não pretende ficar para trás e deverá lançar muito em breve a sua primeira grande aposta neste mercado cada vez mais competitivo.