Xiaomi regista as marcas “XIAOMI MOTORS”, “XIAOMI AUTO”, “MIMOTORS” e “MIAUTO”

A Xiaomi é hoje uma marca reconhecida no mercado da tecnologia pela boa relação qualidade/preço que apresenta nos seus produtos.

Com um portefólio de produtos cada vez mais extenso, a marca chinesa pretende continuar a entrar em novos mercados de forma a construir um ecossistema cada vez mais completo.

Tal como já tinha sido anunciado, a Xiaomi pretende entrar agora no mercado dos automóveis, tendo já começado a registar as marcas que poderá utilizar neste negócio.

xiaomi mi car
Publicidade

Xiaomi prepara entrada no mercado dos automóveis

Há alguns anos que se fala sobre a possibilidade da Xiaomi entrar no mercado dos automóveis e lançar o seu Mi Car.

Depois de vários rumores, a marca anunciou finalmente a intenção de avançar para o lançamento da sua linha de carros, estando já a preparar terreno para esses planos.

Além de estar já a negociar acordos para o desenvolvimento dos seus primeiros veículos, a Xiaomi está já também a registar várias marcas que poderá posteriormente associar ao seu negócio. De entre os vários registos, destacam-se os nomes “XIAOMI MOTORS”, “XIAOMI AUTO”, “MIMOTORS” e “MIAUTO”.

xiaomi motors carros automóveis

Embora esteja tudo encaminhado para os primeiros passos neste mercado, os planos iniciais ainda não foram revelados. Segundo Lei Jin, CEO da Xiaomi, ainda não está decidido qual o nome a utilizar nos automóveis, havendo a dúvida se estarão sobre o chapéu da marca principal ou se será usada uma sub-marca.

Quanto ao primeiro veículo a ser lançado, a marca já revelou que será um Sedan ou um SUV, embora não haja ainda data para o seu lançamento. Já na questão do preço, a marca afirma que deverá custar entre 15 mil e 45 mil dólares.

Com a Tesla em força no mercado dos carros elétricos e com outras marcas, como é o caso do Sony Vision-S, a apostarem neste segmento, a marca chinesa não pretende ficar para trás e deverá lançar muito em breve a sua primeira grande aposta neste mercado cada vez mais competitivo.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade